5 Minutos com Leonardo Limberger
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 20/10/2015
Gaúcho comenta conquista do título da Copa Brasil de Motocross na categoria Intermediária em São José (SC)

Fotos: Maus Haas.

 

No último fim de semana o gaúcho Leonardo Limberger, mais conhecido como “Poty”, sagrou-se campeão da Copa Brasil de Motocross na categoria Intermediária. Foi o primeiro título nacional na carreira do piloto, que apesar de jovem, vem conquistando seu espaço no cenário do motocross gaúcho (e agora nacional), com seu estilo técnico e veloz. Na entrevista a seguir ele fala das emoções vividas em São José (SC) no último fim de semana.

Poty no topo do pódio comemorando o primeiro título nacional de sua carreira

 

Leonardo, em primeiro lugar parabéns pelo título da Copa Brasil de Motocross na categoria Intermediária. Conte-nos como foi seu fim de semana em São José (SC).

Obrigado. Chegamos em São José e o tempo estava chuvoso, caminhei na pista e vi que não iria ser um final de semana fácil devido as condições da pista, que se encontrava muito embarrada. Mas entrei confiante e acreditando em uma vitória, larguei na frente e consegui manter meu ritmo até o final cuidando, para não cometer nem um erro e assim venci a prova.

Poty (18) conseguiu largar na frente em São José e venceu a corrida

 

É o primeiro título nacional de sua carreira?

Sim, apesar de estar competindo no Brasileiro de Motocross desde 2006 na categoria 55cc este foi meu primeiro título nacional.

 

Apesar de ter sido uma competição curta, com apenas duas etapas, quais foram suas principais dificuldades? Em algum momento você achou que não conseguiria ser campeão? Ou esteve confiante no título o tempo todo?

Em Indaiatuba, apesar de ter feito o 3º tempo no treino cronometrado fui para prova bem confiante, mas na largada um piloto largou fora do gate e acabou me atrapalhando, pois larguei em último. No momento pensei que não iria ser fácil. Com 40 pilotos na prova, fui pra cima e acabei em 10º lugar. Saímos de São Paulo um pouco triste. Treinamos bastante para São José e sabia que não seria muito fácil conquistar o título, mas em nenhum momento desisti, fiz a minha parte, Deus fez a dele e deu certo, fiquei campeão.

 

E qual foi o sentimento ao receber a bandeira quadriculada em São José (SC)? Qual foi a primeira coisa que passou pela sua cabeça?

Um sentimento de alívio e felicidade vencer uma prova deste nível.

 

Como está sendo a temporada 2015 pra você num aspecto geral (nas demais competições que você está disputando)? Seu pai é construtor de pistas, acredita que isto seja uma vantagem para você nos treinos? Ou não tem nada a ver?

Este ano está complicado pra mim, minha YZ 250F está quebrada e estou andando com a YZ 450F, uma moto muito forte, que precisa ter muito preparo para acelerar. Mas mesmo assim estou tendo bons resultados onde estou competindo. O fato do meu pai construir pistas não é favorável para mim, pois ele fica muito tempo fora e eu fico sem treinar, tem semanas que minha moto fica em Lajeado com o Enzo Lopes para eu poder treinar.

 

Leonardo, muito obrigado pela entrevista. O espaço está aberto para suas considerações finais, mas antes uma última pergunta, de onde vem o apelido “Poty”? 

O apelido vem de infância. Quando tinha 3 anos saía da escolinha e ficava cantando a musica “poti poti, perna de pau”.  Quero agradecer ao Cross Clube Brasil pela oportunidade de poder falar um pouco da minha carreira, agradecer ao meus patrocinadores, Renato Borilli da Borilli Racing, ao meu padrinho Carlos, da Works Suspension, ao Guilherme Marccuci da Motostyle Graphics, ao Daniel da Biker Acessórios, minha família e a todos que torcem por mim, abraço.

VEJA TAMBÉM:
Inscrições abertas para a 7ª etapa do Brasileiro de MX em Foz do Iguaçu (PR)
Em 04/10/2013
Pilotos podem efetuar inscrição com desconto até às 16h do dia 16 de outubro, quarta-feira que antecede o evento
Melhores Momentos EnduroCross em Denver
Em 18/10/2013
Assista um resumo da etapa que rendeu a primeira vitória da carreira de Cody Webb no AMA EnduroCross
Resultados: 9ª e 10ª etapa Brasileiro de Enduro de Regularidade
Em 27/06/2017
Guilherme Cascaes vence o Enduro das Neves, disputado no último fim de semana em Braço do Norte (SC)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.