Race Report: 7ª Etapa Campeonato Brasileiro de Motocross - resultados de sábado
Por: Imprensa CBM
Em 20/10/2013
Milton Chumbinho Becker, Gabriel Montagner e Leonardo Cassaroti foram os primeiros vencedores em Foz do Iguaçu

MX4

Milton Becker, o Chumbinho, voltou a vencer na categoria MX4. O piloto somou mais 25 pontos no campeonato e se manteve na liderança com 72 pontos.

Na prova deste sábado, os irmãos, Elton Becker e Milton Becker, deram um show a parte. Elton largou na frente, seguido por Chumbinho, que pressionado por Walter Tardin, não conseguia brigar pela ponta. Até que Tardin cometeu um erro ao tentar pular para a 2ª colocação. “Me precipitei um pouco e acabei tocando meu pneu dianteiro no Chumbinho e caí. Faltou colocar a cabeça no lugar, mas estou trabalhando para vencer”, contou Tardin.

Tardin demorou muito para se levantar e teve que fazer uma prova de recuperação. O piloto ainda terminou na 4ª colocação. Sem a pressão, Chumbinho começou a tirar a diferença que Elton havia conquistado. Para ficar mais emocionante, a ultrapassagem veio na última volta. Chumbinho fez uma curva fechada por dentro, deixando o irmão para trás. “Quando a briga é com o irmão fica ainda mais emocionante. Mas essa foi uma das provas mais bonitas e legais dos últimos anos”, ressaltou Milton Becker.

Chumbinho

 

Os dois pilotos andavam em um ritmo mais forte do que os demais, principalmente Elton Becker no começo da prova. Por isso, Chumbinho achava que não subiria no lugar mais alto do pódio. “Sinceramente achei que não ia conseguir ultrapassar. Sabia que ia perder um pouco de ritmo no final, mas acho que o Elton acabou cansando mais do que eu”, explica.

Os irmãos Becker fizeram a dobradinha do pódio e também são os dois primeiros colocados na classificação geral do Campeonato na categoria MX4. Na terceira colocação da tabela está Erivelto Nicoladelli, seguido por Walter Tardin.

Pódio MX4

 

Resultado MX4

1º - Milton Becker

2º - Elton Becker

3º- Erivelto Donizete Nicoladelli

4º - Walter Sergio Tardin

5º - Junior Feitosa

 

Treinos

A direção de prova da CBM decidiu cancelar os treinos cronometrados das categorias MX2, MXF, MX1, MX3 e Junior, devido à pista estar muito seca, levando perigo à integridade dos pilotos. A decisão foi logo após os treinos das categorias MX4, 65cc, Nacional 230cc e 50cc A e B.

A pista recebeu tratamento durante mais de uma hora para que fosse possível realizar as provas de três categorias, como previsto na programação: MX4, 65cc e Nacional 230cc.

Já para os pilotos das categorias que não participaram dos treinos cronometrados devido ao cancelamento neste sábado, valerá a tomada de tempo do warm up, que será realizado neste domingo a partir das 9h.

 

Nacional 230cc

Os pilotos da categoria Nacional 230cc foram os últimos a entrar na pista neste sábado, 29, durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu (PR). Esta foi a 3ª etapa para a categoria, assim como a MX4.

Fabiano Nestor largou na frente, mas exatamente quando seria completada a primeira volta da prova, Gabriel Montagner, que vinha na segunda colocação, fez o salto do arco de chegada lado a lado com Fabiano e acabou levando a melhor e assumindo a ponta.

O piloto liderou até o fim da prova. No final, Fabiano Nestor chegou a pressionar Gabriel, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem. “Estou muito feliz. Tive problemas nas duas primeiras etapas da categoria, mas agora consegui a vitória. No final da prova o cabo do acelerador começou a enroscar e tive dificuldades. Sofri pressão, mas felizmente venci”, contou Gabriel.

Pódio Nacional 230cc

 

Mas quem comemorou muito nesta etapa também foi Marcos Guilherme. Antes da etapa, o piloto estava empatado na liderança da categoria com Caio Lopes, com 47 pontos. Mas nesta etapa Marcos levou a melhor. O piloto ficou na 3ª colocação, enquanto Caio Lopes encerrou a prova na 7ª posição.

Com seis pontos de vantagem, o piloto agora precisa assegurar uma boa colocação na última etapa que será realizada em Senador Canedo (GO), nos dias 9 e 10 de novembro.

“Estou muito feliz porque agora sou líder isolado. A meta é chegar na última etapa e fazer uma boa prova para garantir o título. Vou chegar mais tranquilo e isso pode me ajudar, pois aqui corri com pressão. Vou tentar administrar um pouco a vantagem na próxima prova”, ressaltou Marcos Guilherme.

 

Resultado Nacional 230cc

1º - Gabriel Montagner

2º - Fabiano Nestor

3º - Marcos Guilherme

4º - Vinicius Barbieri

5º - Vandrigo Fabris

 

65cc

A prova da categoria 65cc na foi marcada por boas disputas. Keven Ikeda foi quem largou na frente, mas acabou sendo ultrapassado por Felipe Muller ainda na primeira volta. Logo em seguida Leonardo Cassarotti também passou Keven e assumiu a segunda posição.

A partir daí Cassaroti e Muller travaram boa disputa e por diversas vezes trocaram de posições. Mas quem passou em primeiro na linha de chegada foi o paranaense Leonardo Cassarotti. Com o resultado o piloto continua na terceira colocação no Brasileiro, mas diminuiu a diferença para o primeiro colocado, Leonardo Nunes, que agora é de sete pontos.

Léo Cassaroti

 

“Ainda tem uma diferença do líder, mas estou lutando para conseguir a vitória. A prova foi bem disputada, mas estou feliz que consegui vencer. Agora é vencer as últimas duas etapas em Goiás”, ressaltou o paranaense. Na etapa de Senador Canedo (GO), nos dias 9 e 10 de novembro, serão disputadas a última e também a 5ª etapa da categoria 65cc, que foi adiada.

Leonardo Nunes não fez uma boa largada, saiu em oitavo, mas recuperou bem, e nas últimas duas voltas estava em terceiro, quando foi ultrapassado por Felipe Migliorini (numeral 5). Migliorini ainda passou Felipe Muller e terminou em segundo. “Não achei que fosse ficar em uma classificação boa. Eu queria muito, mas fiquei surpreso. Estou muito feliz”, contou ainda emocionado, Migliorini.

 

Resultado 65cc

1º Leonardo Cassarotti

2º Felipe Migliorini

3º Felipe Muller

4º Leonardo Nunes

5º Keven Ikeda

 

A 7ª etapa em Foz do Iguaçu é uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, organização da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo), supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer e Itaipu Bi-nacional. O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Dirt Shark no AMA SX em Indianápolis
Em 24/03/2017
Confira tudo que rolou nos bastidores da 12ª etapa, com a equipe mais divertida do mundo do motocross
5 Minutos com Hector Assunção
Em 02/09/2013
Estreante no Motocross das Nações, jovem piloto paulista será o representante do Brasil na categoria MX1
Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #13
Em 07/06/2013
Confira os destaques da edição desta semana
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.