Acidente tira a vida do piloto Kurt Caselli
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 18/11/2013
Americano de 30 anos não resistiu à grave traumatismo craniano após sofrer uma forte queda no Rally Baja 1000

Uma notícia trágica atingiu em cheio o motociclismo off-road no último sábado (16). O americano Kurt Caselli, uma das maiores lendas do off-road duas rodas nos EUA, perdeu a vida após sofrer um acidente no Rally Baja 1000, disputado entre Enseada no México e a Califórnia nos EUA. De acordo com a imprensa especializada, ele sofreu um grave traumatismo craniano após uma queda. Caselli foi socorrido e levado ao hospital mais próximo ainda com vida, mas acabou sucumbindo aos graves ferimentos.

As primeiras informações apuradas davam conta de que o acidente ocorreu por causa de uma armadilha feita por espectadores, uma espécie de salto artificial, algo comum neste tipo de prova, onde alguns pilotos tentam dar mais emoção a competição.

Esta hipótese foi prontamente desmentida pela equipe oficial KTM, que alegou que o acidente aconteceu em um trecho longe de espectadores e que nenhum outro veículo esteve envolvido. Em comunicado oficial, a KTM revelou que Kurt estava na liderança quando sofreu o acidente. A equipe já recuperou a moto e descobriu vestígios que indicam uma colisão com um animal, o que aparentemente teria causado o acidente.

 

“Perdemos um herói nas piores circunstâncias possíveis. Estamos chocados e muito tristes com esta notícia trágica e os nossos pensamentos e condolências vão para a família de Kurt, que era muito mais do que um piloto talentoso, mas um atleta excepcional. Ele representou e viveu pelos valores de um apaixonado pelo esporte, algo que se encontra no seio da KTM e o nosso esporte perdeu mais do que um grande piloto, pois também perdeu um excelente embaixador”, disse o ex-piloto alemão Pit Beirer, chefe da KTM Motorsports.

Depois de estrear no Rally Dakar este ano, vencendo duas especiais, Caselli tinha como objetivo vencer o Baja 1000 e chegar ao topo do esporte que acabou lhe tirando a vida. Caselli tinha 30 anos de idade. 

VEJA TAMBÉM:
Motocross das Nações: De Dycker substituirá Strijbos na equipe da Bélgica
Em 04/09/2015
Piloto da KTM retomou os treinos após se recuperar de lesão no ombro, que o afastou das pistas desde junho
Vídeo: Volta Virtual em San Diego
Em 07/02/2018
Volta Virtual pelo traçado da pista de San Diego, que recebe a 6ª etapa do AMA Supercross neste sábado (10)
Dean Wilson fora do AMA Motocross em Muddy Creek
Em 29/05/2013
Escocês sofreu um tombo treinando e não vai disputar a terceira etapa do campeonato neste sábado (1 de junho)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.