Adam Cianciarulo, piloto da equipe Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (26), para corrigir a lesão que sofreu no ombro esquerdo, no último sábado (22), durante os treinos classificatórios da décima segunda etapa do AMA Supercross 2014, sexta etapa da categoria 250 costa Leste. O prazo de recuperação é de 3 a 4 meses, portanto ele está fora do campeonato e consequentemente da disputa pelo título.
“Este revés é muito decepcionante. Nós tivemos um grande começo de temporada no supercross e eu queria conquistar este título para a minha equipe. Por mais que eu adoraria aguentar essa dor como fiz no sábado passado, minha família achou que para o meu bem era melhor fazer a cirurgia. Eu sei que vou voltar mais forte e pronto para competir assim que eu puder”, disse Cianciarulo.
O jovem de 17 anos estreou de forma espetacular nesta temporada do AMA Supercross, vencendo logo de cara a primeira etapa da categoria 250 costa Leste. Posteriormente venceu mais duas e havia marcado presença no pódio em todas as cinco etapas, alcançando a liderança isolada na tabela de classificação. No último sábado em Toronto ele deslocou o ombro esquerdo nos treinos classificatórios. Na corrida do Main Event, sem suportar as dores, abandonou a prova logo na terceira volta.