AMA Supercross: Ken Roczen sofreu fratura exposta no antebraço esquerdo
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 22/01/2017
HRC Honda ainda não falou em prazo de recuperação, mas é certo que a disputa pelo título acabou neste sábado

Ken Roczen teve fratura exposta no antebraço esquerdo após sofrer uma forte queda na terceira etapa do AMA Supercross em Anaheim 2, na noite deste sábado (madrugada de domingo no Brasil), durante o Main Event da categoria 450SX.

Roczen, que havia vencido as duas primeiras etapas e entrou na corrida como líder do campeonato, estava em terceiro lugar, se recuperando de uma má largada. Quando tentava ultrapassar seu companheiro de equipe, Cole Seely, vice-líder da prova, o alemão foi “ejetado” de sua moto após um salto triplo (confira no vídeo abaixo).

 

Imediatamente ele recebeu atendimento médico na pista e, em seguida, foi levado para um hospital local, onde foi constatada a fratura exposta no antebraço esquerdo. Embora a equipe HRC Honda ainda não tenha se pronunciado sobre prazo de recuperação e de quantas etapas ele irá perder, é certo que o sonho do primeiro título do AMA Supercross na categoria 450SX terminou na noite deste sábado. 

 

ATUALIZAÇÃO

A lesão sofrida por Roczen é pior do que o anunciado pela equipe HRC Honda logo após a corrida do último sábado (21) em Anaheim 2. Além da fratura exposta no antebraço esquerdo, o alemão teve luxação (deslocamento) no pulso e no cotovelo, conforme revelou um exame de raio X. Ele precisará de mais de uma cirurgia para reparar todas as lesões. Desta forma, o prazo de recuperação, que ainda não foi anunciado, se tornou ainda mais indeterminado. 

VEJA TAMBÉM:
Joan Barreda vence prólogo que abre 38ª edição do Dakar 2016
Em 03/01/2016
Trecho cronometrado de 11 quilômetros serviu para definir a ordem de largada dos pilotos para este domingo (03)
Vídeos: 4ª etapa Brasileiro de Motocross – Morrinhos (GO)
Em 21/09/2017
Seleção dos melhores vídeos da 4ª etapa do Brasileiro de MX, disputada em Morrinhos (GO) no último fim de semana
AMA Supercross: Austin Forkner confirmado em Salt Lake City
Em 20/04/2017
Austin Forkner confirmado em Salt Lake City. Ele perdeu a etapa de Seattle por causa de um tombo nos treinos
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.