Blog Belas do Motocross: conheça a história de Sabrina Larissa de Souza Resende
Por: Girino Ker
Em 04/05/2016
Mineirinha de apenas 16 anos vem ganhando espaço no motocross feminino, conquistando cada vez mais títulos

Texto: Polly Mello

Fotos: Victor Silva, Sem Buzina Produtora, Tiago Lopes (Show Radical) e arquivo pessoal.

Dona de uma tocada diferenciada e bastante agressiva, a piloto Sabrina Resende, de Itajubá (MG), vem ganhando seu espaço e conquistando cada vez mais títulos. Praticante de duas modalidades, ela surpreende tanto no motocross quanto no velocross.

Sabrina tem 16 anos, é filha de Naildo De Ávila Resende e Tatiana de Souza Melo Resende. Recebeu o incentivo do pai, que é mecânico de motos desde muito cedo. No início era apenas brincadeira, com uma motinho “enxertada”, montada com peças de várias motos: motor de uma, rodas de outra e a diversão estava garantida, mas ao perceber o enorme potencial e facilidade de pilotar que Sabrina desenvolvia em cima da moto, o Sr. Naildo acabava de “adquirir um enorme problema”.

Sabrina é a determinação em pessoa e seus sonhos e desejos dali em diante passaram a estar ligados ao novo brinquedo de acelerar e de soltar fumaça com cheiro de óleo 2 tempos. O início nas competições regionais, sempre em boas colocações, resultaram na aquisição de uma KTM 85cc, moto com a qual Sabrina conquistou seus primeiros títulos. Em 2015 a moto foi trocada por uma Honda CR 125cc, que ela ainda utiliza. São muitas as dificuldades, mas nem mesmo a luta árdua e diária enfrentada por um mecânico afastou do Sr. Naildo a possibilidade de proporcionar para sua filha chances reais de lutar pelos seus sonhos.

Sabrina e seu pai são guerreiros que vem escrevendo uma linda história no motociclismo off-road brasileiro. Lutando contra todas as possibilidades, eles enfrentam juntos as dificuldades e adversidades que a vida lhes apresenta, mas a palavra “desistir” não faz parte do dia a dia da família Resende.

Entre títulos e quebras, despesas e choros, a união sempre trouxe admiradores e amigos para perto deles, pessoas de bom coração que contribuem como podem para manter a chama de Sabrina acesa. Atletas que ajudam na luta deste “diamante” que até o momento não teve a oportunidade de patrocínio proporcionada por empresas e equipes. Diamante que está sendo esquecido por um país que não investe nos talentos do esporte.

Os números de Sabrina Resende surpreendem, seu percentual de aproveitamento é altíssimo, a vem a pergunta: o que falta para uma empresa ou equipe oferecer uma chance para que esta talentosa piloto mostre o enorme potencial que tem? Caso alguém queira ajudar, ela realmente merece! Contatos: (35) 3621-6059 / (35) 9 9201-1701 / (35) 9 8825-8625.