Blog Belas do Motocross: conheça a história de Sabrina Larissa de Souza Resende
Por: Girino Ker
Em 04/05/2016
Mineirinha de apenas 16 anos vem ganhando espaço no motocross feminino, conquistando cada vez mais títulos

Texto: Polly Mello

Fotos: Victor Silva, Sem Buzina Produtora, Tiago Lopes (Show Radical) e arquivo pessoal.

 

Dona de uma tocada diferenciada e bastante agressiva, a piloto Sabrina Resende, de Itajubá (MG), vem ganhando seu espaço e conquistando cada vez mais títulos. Praticante de duas modalidades, ela surpreende tanto no motocross quanto no velocross.

 

Sabrina tem 16 anos, é filha de Naildo De Ávila Resende e Tatiana de Souza Melo Resende. Recebeu o incentivo do pai, que é mecânico de motos desde muito cedo. No início era apenas brincadeira, com uma motinho “enxertada”, montada com peças de várias motos: motor de uma, rodas de outra e a diversão estava garantida, mas ao perceber o enorme potencial e facilidade de pilotar que Sabrina desenvolvia em cima da moto, o Sr. Naildo acabava de “adquirir um enorme problema”.

 

Sabrina é a determinação em pessoa e seus sonhos e desejos dali em diante passaram a estar ligados ao novo brinquedo de acelerar e de soltar fumaça com cheiro de óleo 2 tempos. O início nas competições regionais, sempre em boas colocações, resultaram na aquisição de uma KTM 85cc, moto com a qual Sabrina conquistou seus primeiros títulos. Em 2015 a moto foi trocada por uma Honda CR 125cc, que ela ainda utiliza. São muitas as dificuldades, mas nem mesmo a luta árdua e diária enfrentada por um mecânico afastou do Sr. Naildo a possibilidade de proporcionar para sua filha chances reais de lutar pelos seus sonhos.

 

Sabrina e seu pai são guerreiros que vem escrevendo uma linda história no motociclismo off-road brasileiro. Lutando contra todas as possibilidades, eles enfrentam juntos as dificuldades e adversidades que a vida lhes apresenta, mas a palavra “desistir” não faz parte do dia a dia da família Resende.

 

Entre títulos e quebras, despesas e choros, a união sempre trouxe admiradores e amigos para perto deles, pessoas de bom coração que contribuem como podem para manter a chama de Sabrina acesa. Atletas que ajudam na luta deste “diamante” que até o momento não teve a oportunidade de patrocínio proporcionada por empresas e equipes. Diamante que está sendo esquecido por um país que não investe nos talentos do esporte.

 

Os números de Sabrina Resende surpreendem, seu percentual de aproveitamento é altíssimo, a vem a pergunta: o que falta para uma empresa ou equipe oferecer uma chance para que esta talentosa piloto mostre o enorme potencial que tem? Caso alguém queira ajudar, ela realmente merece! Contatos: (35) 3621-6059 / (35) 9 9201-1701 / (35) 9 8825-8625.

VEJA TAMBÉM:
Ramon Sacilotti vence quarta etapa do Rally dos Sertões
Em 06/08/2015
Apesar da segunda vitória consecutiva do piloto da equipe Sacilotti Rally, Jean Azevedo, da Honda Mobil, segue líder
Equipe HRC Honda fatura primeiro dia do Rally do Marrocos
Em 05/10/2015
Espanhol Joan Barreda foi o mais rápido nesta segunda-feira. Brasileiro Jean Azevedo terminou em 19º lugar
Justin Barcia fora do AMA Supercross em Arlington neste sábado
Em 12/02/2015
Piloto vai ficar duas semanas se recuperando de uma rachadura no osso pélvico. Weston Peick pode voltar
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.