Bombadinho vence e disputa do Brasileiro de Enduro de Regularidade fica acirrada
Por: Imprensa CBM
Em 24/08/2015
Braço do Norte recebeu o 9º Enduro das Neves no último fim de semana, 13º e 14ª etapa da competição nacional

O fim de semana foi de muita adrenalina. A 13º e 14ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, realizadas na cidade de Braço do Norte (SC), tiveram clima de decisão. Foram as penúltimas etapas da competição nacional, realizadas durante o 9º Enduro das Neves.

Na principal categoria, a Master, a disputa ficou ainda mais apertada. Emerson Loth, o “Bombadinho”, que está em segundo lugar na classificação venceu os dois dias de prova e encostou no líder, Jomar Grecco.

O atual campeão da categoria, Jomar Grecco, ficou com a segunda colocação nos dois dias e chegou a 303 pontos, enquanto Bombadinho somou 289 pontos. Mas considerando os descartes dos dois piores resultados na temporada, Jomar Grecco fica com uma vantagem de apenas quatro pontos, 280 pontos contra 276 de Bombadinho.

 “A prova em Santa Catarina foi muito puxada, com médias altas de velocidade e trechos técnicos. Fiquei bastante feliz por ter 100% de aproveitamento e agora dependo apenas de mim para conquistar o título. Preciso vencer as etapas finais e estou muito focado”, declarou Bombadinho, campeão brasileiro de 2013.

Pódio categoria Master

 

Na categoria Sênior, Cesar Dutra ficou com a vitória com a primeira colocação nos dois dias. O vice-líder do campeonato, Marcelo Kiko, ficou em segundo na somatória (4º-2º) e se mantém vivo na briga pelo título. Claudio Hiert ficou em quarto somando 36 pontos e se manteve na liderança da competição.

Na Over 55 a etapa serviu para definir o título da categoria. Altair Bordignon ficou em segundo na etapa, mas somou pontos importantes que lhe consagraram campeão brasileiro antecipadamente. José Carmo venceu a etapa.

Pódio Over 55

 

Já na categoria Novatos, Pablo Zanchet conquistou a vitória. Mas o título do campeonato ficou com Giovanni Carvalho Galzerano. Sandro Hoffman, que havia conquistado o título antecipado na categoria Over 40, ficou em segundo lugar na etapa. Genoir Bruning ficou com a primeira colocação nos dois dias de prova.

Na Over 50, Pericles Dutra, que também já havia  faturado o título de forma antecipada, venceu a etapa. Na Junior, Bruno Mourão conquistou o título com antecedência. Mas nessa etapa quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi o piloto Natan Smaniotto.

VEJA TAMBÉM:
Mundial de Motocross: Ken De Dycker assina com a 24MX Honda Racing
Em 02/11/2015
Belga, que passou as últimas quatro temporadas na Red Bull KTM, assinou com equipe satélite da Honda para 2016
Resultados e vídeos: 4ª e 5ª etapa Australiano de Supercross – Sydney
Em 13/11/2017
Momento mais marcante foi o desafio 2 Tempos entre a lenda Ricky Carmichael e o figurão excêntrico Ronnie Mac
Pilotos fizeram grandes disputas na terceira etapa do Brasil Nordeste de Motocross
Em 17/07/2014
Sergipano Rodrigo Lama mais uma vez foi o destaque, ao vencer as categorias MX1, MX2 e Nacional Força Livre
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.