Brasil entra na rota dos Campeonatos Mundiais de Motociclismo
Por: Imprensa CBM
Em 12/03/2013
País pode receber cinco etapas de campeonatos mundiais ainda neste ano

O motociclismo brasileiro cresceu nos últimos anos e o país entrou de vez na rota de grandes eventos do esporte sobre duas rodas. A expectativa é que o Brasil receba cinco etapas de campeonatos mundiais ainda neste ano.

logoCbm  

Além da etapa confirmada do Mundial de MX1 e MX2, no dia 19 de maio, no Beto Carreiro, e o Rally dos Sertões que voltará a valer pelo Campeonato Mundial, ainda existe a expectativa de trazer etapas do Mundial de MX3 (RJ), Latino Americano  e duas etapas de Motocross Estilo Livre (Freestyle). Já para 2014, o Brasil já está confirmado em sediar o Mundial de Super Enduro, nos dias 18 e 19 de janeiro, em Belo Horizonte (MG), e ainda poderá ser incluído no calendário da MOTO GP, do Mundial de Enduro FIM (MG), e novamente do Mundial de MX1 e MX2 e de MX3.

imgRapaz  

O Presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, esteve presente na abertura do Mundial de Motocross, realizada no dia 2 de março, no Circuito de Losail, no Qatar. Na ocasião, o representante brasileiro aproveitou para manter conversas com o presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Vito Ippolito. “O Brasil tem se destacado como uma potência econômica. Todo o mundo está de olho em nosso país. Por isso temos que manter contato com os dirigentes para conseguir trazer grandes eventos que irão contribuir para o crescimento do esporte”, ressalta o Presidente da CBM.

 

VEJA TAMBÉM:
Ryan Villopoto no Mundial de MX em 2015?
Em 07/08/2014
Rumores ganharam força devido a notícias veiculadas na imprensa europeia especializada em MX. Saiba mais
Canoinhas (SC) recebe a 4ª etapa da Copa Pro Tork Contestado de Velocross
Em 27/06/2014
Expectativa é receber pilotos de toda a região sul nos dias 05 e 06 de Julho, no Parque de Exposições Ouro Verde
Itália anuncia equipe para o MX das Nações
Em 12/07/2014
Azurra vai de Antonio Cairoli na categoria MX2, David Philippaerts na categoria MXGP e Davide Guarneri na Open
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.