Campeonato Mineiro de Motocross abre inscrições para o GP Piranga
Por: Moto Clube Cassios Racing
Em 13/03/2018
Mulheres e crianças terão desconto na inscrição. Campeonato terá três novas categorias na temporada 2018

Estão abertas as inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril, em Piranga. Nesta temporada, a organização oferecerá descontos para algumas categorias. A 50cc B, 50cc Pró, MXF Nacional e MXF Pró ficarão isentas da taxa de inscrição de R$165,00. Já os pilotos da 65cc, 85cc B e 85cc Pró pagarão meia.

 

“Queremos ajudar a formar novos atletas para o esporte. O motocross só irá crescer no país se estimularmos a participação de mais mulheres e de jovens. Acredito que essa pequena ação pode fazer a diferença para quem ainda está começando e não dispõe dos mesmos recursos que os pilotos profissionais”, explica Cássio Marques organizador da competição.

 

Para concorrer ao pódio de uma das 17 categorias profissionais e amadoras do Mineiro é necessário acessar o site www.cassiosracing.com.br e preencher o formulário. As categorias que tiverem que realizar o pagamento da taxa deverão fazê-lo através de boleto ou cartão de crédito até o dia 25 de abril.

No dia das provas os atletas também deverão apresentar na Secretaria de Prova do evento os seguintes documentos*:

- Carteirinha de filiação à Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG);

- Termo de responsabilidade, com firma reconhecida em cartório (exigido apenas para menores de 18 anos);

- Atestado médico liberando o piloto para a prática de esportes de alto rendimento. O documento deve conter carimbo com data e assinatura do médico;

- Termo de cessão de uso de imagem;

- Cópia da carteira de identidade.

Vale lembrar que de forma alguma serão aceitas inscrições fora do prazo. As pessoas que tiverem qualquer dificuldade com o sistema podem entrar em contato com a organização pelos telefones (31) 99993-5614 (Vivo) e (31) 99423-4813 (Tim) ou pelo e-mail inscricao@cassiosracing.com.br.

 

*Os modelos dos documentos estão disponíveis no link:

http://cassiosracing.com.br/web/documentacao-cassios-racing/

 

Novidades

O regulamento da temporada 2018 do Campeonato Mineiro de Motocross está repleto de novidades. O documento divulgado pelo Moto Clube Cassios Racing trouxe três novas categorias, a 50cc B, 85cc B e MXF Nacional. A ideia é incentivar as categorias de base e formar novos atletas para fortalecer o esporte no Brasil.

“Tenho muitos anos de experiência no motocross e percebo que os pilotos mais novos e as mulheres nunca receberam a devida atenção dos organizadores de provas. Para o nosso esporte crescer é preciso formar novos atletas e isso só é possível dando oportunidade para todos eles correrem de forma justa e competitiva”, explica Cássio Marques, organizador da competição.

 

50cc

No novo formato, a 50cc foi dividida em 50cc B e 50cc Pró. A primeira será dedicada às crianças de 4 a 8 anos, com motocicletas de motores 2 tempos até 50 cilindradas ou 4 tempos até 100 cilindradas. Já a segunda contará com pilotos de 9 a 10 anos e motos de motor dois tempos de até 50 cilindradas, monomarcha, automática, aro 10 na traseira e de até 12 na dianteira.

 

85cc

A 85cc também se transformou em 85cc B e 85cc Pró. Na categoria B correrão homens de 11 e 14 anos e mulheres de até 17 anos em motocicletas de 85 cilindradas dois tempos. Enquanto na Pró os atletas homens terão que ter idade entre 11 e 15 anos e mulheres até 17 anos, com motos de motores dois tempos de 70 cilindradas até 105 cilindradas ou 4 tempos de 75 cilindradas até 150 cilindradas.

 

MXF

No caso da MXF, a versão Pró continuará igual à dos anos anteriores e a versão Nacional será dedicada às meninas a partir de 13 anos que pilotam motocicletas de fabricação nacional com motores entre 180 cilindradas dois tempos até 250 cilindradas quatro tempos.

No total, o Campeonato Mineiro de Motocross será composto por 17 provas profissionais e amadoras dividas nas seguintes categorias: 50cc Pró, 50cc B, 65cc, 85cc Pró, 85cc B, Júnior, MXF Pró, MXF Nacional, Amador, Intermediária, Nacional Amador, Nacional Pró, MX1, MX2, MX3, MX4 e MX5.

VEJA TAMBÉM:
Resultados e Melhores Momentos: 6ª etapa AMA Motocross – RedBud
Em 03/07/2016
Roczen segue intocável na categoria 450. Webb desencanta na 250 e assume a liderança do campeonato
Adam Cianciarulo pode disputar abertura do AMA Motocross
Em 13/03/2013
Estrela do Motocross amador norte-americano planeja fazer sua estreia profissional em Hangtown
Resultados e vídeos: GP da República Tcheca
Em 27/07/2016
Nagl e Ferrandis vencem, mas Gajser e Herlings seguem líderes. Resultados e vídeos da 13ª etapa do Mundial de MX
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.