Dean Ferris deixa a equipe Yamaha Cosworth
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 18/11/2013
Australiano está mais próximo de realizar seu sonho de disputar o AMA Supercross nos EUA em 2014

O australiano Dean Ferris e a equipe britânica Yamaha Cosworth anunciaram nesta segunda-feira (18) que não estarão juntos na temporada 2014 do Campeonato Mundial de Motocross. Steve Dixon, proprietário e gerente da equipe satélite britânica, que está presente no campeonato mundial por mais de duas décadas, comentou o fim da parceria.

“Estamo no Mundial de Motocross há 24 anos, trabalhei com muitos pilotos bem sucedidos, como Carl Nunn, Billy Mackenzie, Andrew McFarlane, Zach Osborne, Mel Pocock, Arnaud Tonus e por fim Dean Ferris, sempre ajudando todos a alcançar resultados notáveis, além de contribuir no desenvolvimento da Yamaha YZ 250F, ajudando a moto a atingir um nível elevado. Dean, que hoje está com 23 anos, percebeu após seus grandes resultados no Motocross das Nações, que sua carreira na categoria 250 está apenas começando. Eu e ele conversamos sobre o seu futuro durante o Nações e a experiência me ensinou que nunca é bom tentar manter um piloto cujo o coração está em outro lugar. Isso só afetaria o espírito da equipe e potencialmente todos os patrocinadores e parceiros. Eu demorei algumas semanas para pensar sobre isso e me sinto feliz que tomei a decisão certa de compensar financeiramente o contrato e deixar Dean seguir seu sonho de correr o Supercross nos EUA. Pode ser a única chance que ele receba e eu não queria ficar no caminho. Somos uma equipe forte e bem estabelecida, que não depende de um único piloto para disputar uma temporada. Temos grande tradição em revelar pilotos com enorme potencial. Agora temos outros desafios emocionantes pela frente, como o desenvolvimento da nova e fantástica Yamaha YZ 250F 2014. Tenho certeza que nosso novo piloto, Max Anstie, será uma presença constante no pódio. Temos também um programa muito promissor para a categoria MX2, com dois pilotos mais jovens. A Yamaha YZ 450F 2014 também será trabalhada em nossos testes, porque eu ainda estou tentando entrar na categoria MXGP. No começo foi difícil para Dean se aproximar de mim e comunicar sua decisão, mas ao mesmo tempo ele agradeceu pela excelente oportunidade que teve em 2013, de mostrar o que é capaz de fazer. Por fim, foi bom que tudo isso tenha se realizado de forma amigável e profissional, e que tanto nós como Dean estamos satisfeitos com essa decisão para 2014”.

 

Dean Ferris é o favorito para assumir a vaga de companheiro do francês Marvin Musquin na equipe oficial Red Bull KTM, na categoria 250 do AMA Supercross e Motocross na próxima temporada. Como o australiano completa 24 anos em 2014 e a idade limite para disputar a categoria MX2 no Mundial de Motocross é 23 anos, os rumores sobre a sua ida para a equipe dirigida pelo lendário Roger De Coster ganham cada vez mais força.

 

VEJA TAMBÉM:
Kyle Peters fora do AMA Supercross
Em 03/04/2013
Piloto se lesionou treinando de 450cc no feriado de páscoa
Vídeo: Melhores Momentos GP da Tailândia Mundial de Motocross 2014
Em 10/03/2014
Assista um resumo das baterias das categorias MXGP e MX2 na 2ª etapa da temporada, disputada em Si Racha
J99 se apresenta em Mundo Novo (MS) neste fim de semana
Em 13/04/2013
Show de FMX acontece domingo (14), no CTG da cidade, a partir das 16h
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.