Entrevista: Jean Ramos
Por: Yamaha Geração
Em 19/01/2018
Brasileiro fala sobre preparação para a 3ª etapa do AMA SX, que terá sistema diferente de classificação e pontuação

Jean Ramos disputa neste sábado a terceira etapa do AMA Supercross 2018, nos Estados Unidos. O evento acontece em pista montada dentro do estádio do time de baseball Angels of Anaheim, na Califórnia.

Nas duas rodadas anteriores, Jean se classificou para as finais após corrida de repescagem. Neste sábado, 20, a intenção do brasileiro é alcançar a final pelo tempo de volta nos treinos.

Os 18 melhores pilotos dos treinos passam direto para as finais do evento, que desta vez será disputa em três corridas (Tríplice Coroa). O resultado da etapa será definido após a soma dos três resultados. Confira as expectativas do atleta da Yamaha Geração Monster Energy.

 

Terceira etapa será diferente, com o sistema de três finais (Tríplice Coroa). Está confiante para classificar direto para as finais?

Vai ser uma etapa diferente. A estratégia é entrar bem focado nos treinos para fazer um dos 18 melhores tempos e não precisar ir para a repescagem. Meus tempos nos treinos das duas primeiras etapas foram muito próximos dos 18 melhores, com diferença de centésimos, então é preciso foco para cometer o mínimo de erros.

 

Qual a estratégia para as três finais? Dá para imaginar prós e contras deste formato?

Na prática, vamos ter uma bateria a mais de 10 minutos. Nas etapas regulares, temos a corrida classificatória (Heat) de 6 minutos e a final (Main Event) de 15 minutos. Agora teremos três Main Events, sendo um de 6 minutos, outro de 10 minutos e o último de 12 minutos. E a intensidade será maior. Acredito que o foco maior será nas duas primeiras corridas porque serão mais intensas, com menos tempo de recuperação. Provavelmente veremos muitos pilotos caindo, se batendo, disputando espaço.

 

Como foi a semana de treinos? Algum ajuste especial diferente do que você já fez para Anaheim 1 e Houston?

Voltamos da corrida no Texas - foram mais de 2.500 quilômetros rodados - e fui tentar treinar já na terça-feira, mas estava ainda cansado da viagem. Aproveitamos para treinar bastante técnica e velocidade na quinta-feira. Também testamos algumas peças novas e mexemos um pouco no acerto de suspensão. A intenção é melhorar nas costelas e não subir tanto nos saltos, que é o que tá faltando um pouco ainda.

 

O que você achou do desenho da pista de Anaheim 2?

Parece ser uma pista bem técnica, talvez mais ainda do que Houston, no Texas. A diferença é que o terreno deve ser mais compacto e não se deteriorar tanto, mas acho que será uma pista mais técnica do que as duas anteriores.

 

Como você tem percebido os brasileiros acompanhando sua jornada? Recebe mensagens de apoio?

Tem sido bastante positivo e motivacional. Depois das corridas sempre tem mensagens da família, da noiva, dos patrocinadores e de torcedores. É importante porque é recompensador, já que aqui às vezes a gente se sente sozinho, longe de todos. Algumas mensagens motivam bastante. Sinto as pessoas torcendo por mim e isso é muito bom. Agradeço a todos que têm dedicado um pouco de tempo para me desejar boa sorte. Vamos seguir trabalhando para representar o Brasil cada vez melhor.

VEJA TAMBÉM:
Perfil do Privado: Mateus Kunz
Em 22/12/2014
“Alemão do Chope”, como é conhecido, é um jovem piloto de carreira recente, mas muito respeitável no motocross
Gas Gas Racing Team é tetracampeã do 6 horas de Cross Country
Em 10/06/2013
Rômulo Bottrel, Rigor Rico e Lipão Rosendo vencem com folga a disputa por equipes em Araguari (MG)
Vídeo: Melhores Momentos 1ª etapa Copa Minas Gerais de MX 2014 - Sarzedo
Em 18/03/2014
Assista um resumo de oito das doze categorias disputadas no último fim de semana, na abertura da competição
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.