Enzo Lopes cancela sua participação no Monster Energy Cup 2013
Por: Sandra Souza
Em 14/10/2013
Conflito de datas com a 7a etapa do Brasileiro de Motocross obrigaram o piloto a tomar uma difícil decisão

O piloto Enzo Lopes e sua equipe comunicaram na semana passada à Feld Motor Sports, organizadora do Monster Energy Cup, sua decisão de não participar da corrida da categoria Supermini (para motos de até 112cc e pilotos até 16 anos). O piloto havia sido convidado em agosto pelo segundo ano consecutivo para competir na terceira edição do evento, quando se sagrou vice-campeão do Loretta Lynn's nos Estados Unidos.

A decisão foi tomada mesmo depois do piloto estar devidamente inscrito para o evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de Outubro em Las Vegas.  A disputa da categoria Supermini no Monster Energy Cup é considerada nos Estados Unidos como uma vitrine da futura geração de campeões.

“Infelizmente nesse ano o Monster Cup coincidirá com a realização da 7a etapa do Campeonato Brasileiro em Foz do Iguaçu, e como o Enzo está na liderança com 122 pontos, decidimos priorizar esse campeonato para abrirmos a maior vantagem possível para a rodada dupla da categoria Junior, que será realizada em Novembro”, conta Léo Lopes, pai do piloto.

 

“É realmente uma honra estar na lista dos 22 pilotos mais rápidos do planeta nessa categoria, mas minha meta esse ano aqui no Brasil é vencer tanto o Brasileiro como o Arena Cross, para que em 2014 eu possa ingressar na categoria MX2 aqui no Brasil e focar na Supermini nos Estados Unidos”, complementa Enzo, que está inconformado com o conflito de datas dessas duas competições.

Os planos do piloto e de sua equipe, a Orange Brigade, incluem ainda seu encaminhamento para as categorias profissionais em 2015, ano em que o piloto e sua família pretendem definitivamente residir nos Estados Unidos, em função de sua carreira internacional no motocross.

VEJA TAMBÉM:
Resultados e vídeos: 5ª etapa Mundial de SuperEnduro – GP da Suécia
Em 02/04/2018
Norte-americano Cody Webb, da equipe oficial Red Bull KTM, é o campeão mundial de SuperEnduro 2018
Race Report: 10ª etapa Campeonato Mundial de Motocross – GP da Alemanha
Em 22/06/2015
Febvre vence e assume a liderança da MXGP. Gajser fatura a MX2, Herlings se lesiona, mas segue líder do campeonato
Emerson Loth encerra Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade no alto do pódio
Em 07/10/2013
Mesmo com título garantido, piloto da equipe Pro Tork fez questão de partir para o ataque em São Francisco de Paula
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.