Enzo Lopes em contagem regressiva para o Monster Energy Cup
Por: Sandra Souza
Em 04/10/2016
Piloto gaúcho está treinando e competindo na Califórnia, buscando a melhor preparação possível para o evento

O piloto Enzo Lopes continua treinando e competindo na Califórnia desde o final de agosto, quando se recuperou das lesões que sofreu durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em julho, na cidade mineira de Extrema. Em preparação para o Monster Energy Cup, Enzo tem se dedicado aos treinos em pistas de supercross, além de participar de competições profissionais. Milestone e MX707 são algumas das pistas de supercross em que o Enzo tem treinado, pois contêm grandes saltos duplos e triplos, além de mesas e sessões de costelas semelhantes à pista construída por Ricky Carmichael no Sam Boyd Stadium em Las Vegas, que será palco do Monster Cup no próximo dia 15 de Outubro.

 

Há uma semana Enzo competiu e venceu a primeira rodada do TransWorld Motocross Fall Classic em Milestone, um dos campeonatos promovidos pela revista americana TransWorld Magazine. O piloto competiu em duas categorias e venceu ambas, terminando em 1º lugar na geral da categoria Pro 250F. Na categoria Pro Open (125-450) Enzo fez dois segundos lugares, ficando com o 2º lugar na geral. “Competir no Monster Cup sempre foi um sonho e um objetivo. A expectativa é grande, daqui a alguns dias darei um grande passo na minha carreira. Tenho me preparado muito para essa corrida e estou cada vez mais confiante num bom resultado”, comentou Enzo.

 

O Monster Energy Cup é o maior evento de supercross do mundo, reunindo as principais estrelas atuais do esporte profissional, que competem pela chance de faturar 1 milhão de dólares, caso vençam as três baterias de 10 voltas cada. O piloto Enzo Lopes foi um dos 22 pilotos escolhidos pela organização do evento para disputar a categoria Amateur 250F All-Star, representando a elite da próxima geração de pilotos profissionais. O formato das corridas da categoria Amateur All-Star será de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada. A soma das duas baterias vale o resultado geral.

VEJA TAMBÉM:
Melhores Momentos Erzbergrodeo 2015
Em 10/06/2015
Prova de extreme enduro mais difícil do mundo teve vitória do britânico Jonny Walker na edição 2015. Assista!
Pro Tork reafirma compromisso com brasileiros renovando com irmãos Balbi
Em 15/12/2014
Objetivo é seguir na disputa dos principais campeonatos de MX do país, sem apelar para pilotos estrangeiros
Race Report: 7ª etapa Campeonato Mundial de Motocross 2014 – GP da Espanha
Em 12/05/2014
Clement Desalle surpreende e vence na MXGP. Na MX2 nenhuma novidade. Domínio total de Jeffrey Herlings
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.