Enzo Lopes em contagem regressiva para o Monster Energy Cup
Por: Sandra Souza
Em 04/10/2016
Piloto gaúcho está treinando e competindo na Califórnia, buscando a melhor preparação possível para o evento

O piloto Enzo Lopes continua treinando e competindo na Califórnia desde o final de agosto, quando se recuperou das lesões que sofreu durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em julho, na cidade mineira de Extrema. Em preparação para o Monster Energy Cup, Enzo tem se dedicado aos treinos em pistas de supercross, além de participar de competições profissionais. Milestone e MX707 são algumas das pistas de supercross em que o Enzo tem treinado, pois contêm grandes saltos duplos e triplos, além de mesas e sessões de costelas semelhantes à pista construída por Ricky Carmichael no Sam Boyd Stadium em Las Vegas, que será palco do Monster Cup no próximo dia 15 de Outubro.

 

Há uma semana Enzo competiu e venceu a primeira rodada do TransWorld Motocross Fall Classic em Milestone, um dos campeonatos promovidos pela revista americana TransWorld Magazine. O piloto competiu em duas categorias e venceu ambas, terminando em 1º lugar na geral da categoria Pro 250F. Na categoria Pro Open (125-450) Enzo fez dois segundos lugares, ficando com o 2º lugar na geral. “Competir no Monster Cup sempre foi um sonho e um objetivo. A expectativa é grande, daqui a alguns dias darei um grande passo na minha carreira. Tenho me preparado muito para essa corrida e estou cada vez mais confiante num bom resultado”, comentou Enzo.

 

O Monster Energy Cup é o maior evento de supercross do mundo, reunindo as principais estrelas atuais do esporte profissional, que competem pela chance de faturar 1 milhão de dólares, caso vençam as três baterias de 10 voltas cada. O piloto Enzo Lopes foi um dos 22 pilotos escolhidos pela organização do evento para disputar a categoria Amateur 250F All-Star, representando a elite da próxima geração de pilotos profissionais. O formato das corridas da categoria Amateur All-Star será de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada. A soma das duas baterias vale o resultado geral.

VEJA TAMBÉM:
Vídeos: Arena Cross em Jundiaí
Em 24/04/2013
Assista e descubra como foram as baterias das categorias Junior, MX2 e MX Pró
Guia: AMA Supercross em Anaheim 3
Em 30/01/2015
Confira nosso guia completo com tudo que você precisa saber sobre a quinta etapa da temporada 2015
Grã Bretanha anuncia equipe para o Motocross das Nações 2017
Em 15/08/2017
Donos da casa vão para Matterley Basin com Max Anstie (MXGP), Dean Wilson (Open) e Tommy Searle (MX2)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.