Enzo Lopes no Monster Energy Cup 2013
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 07/08/2013
Segundo a Feld Motorsports, brasileiro atualmente está entre os melhores pilotos da categoria Super Mini

Após 2 holeshots e 3 segundos lugares nas provas que lhe renderam pela segunda vez o vice-campeonato no Loretta Lynn's  na categoria 85cc (o primeiro foi conquistado em 2011 na categoria 65cc), Enzo Lopes recebeu um convite especial:  competir no Monster Energy Cup 2013 na categoria Super Mini.  O convite oficial foi feito ainda no Loretta Lynn's pelos organizadores do evento, com direito a entrevista que em breve será divulgada pelo no site oficial da prova.

Segundo a organizadora do evento, a Feld Motorsports, Enzo está entre os melhores da categoria Super Mini e será um dos pilotos que competirão no evento que é uma vitrine da futura geração de campeões.  "Mesmo tendo 13 anos de idade, desta vez o Enzo irá participar do evento para pilotos de 12 a 15 anos. No ano passado o convite foi feito muito em cima da hora e não houve tempo suficiente para organizarmos o translado das motos do Enzo da Flórida para Las Vegas", diz Léo Lopes, pai do piloto.

A prova da Categoria Super Mini durante o Monster Energy Cup terá o formato de treinos livres, classificatórios e duas baterias de 6 voltas cada, valendo a soma das duas para o resultado geral. Somente 22 pilotos alinharão no gate de largada.

 

Atual líder do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria Júnior, Enzo disputou o Loretta Lynn's na semana passada e nesta semana está em treinamento com o piloto Stefan Everts na Bélgica. Nesta sexta-feira (9) ele já estará na República Tcheca para disputar o Mundial de Motocross Júnior. "É muito legal saber que vou correr numa pista incrível e ter a oportunidade de conviver com os pilotos profissionais no Monster Cup", explica Enzo, que com seus resultados expressivos vem dando passos importantes em sua carreira internacional.  

O evento será realizado na noite do dia 19 de outubro, no Sam Boyd Stadium em Las Vegas, numa pista que mescla supercross e motocross. Para os profissionais a disputa vale 1 milhão de dólares caso o campeão vença as três baterias.

 

VEJA TAMBÉM:
James Stewart fora do AMA Supercross
Em 18/04/2013
Piloto lesionou o pulso em Minneapolis e volta somente na abertura do AMA Motocross
Transbahia terá competidores de 14 Estados
Em 20/04/2015
Prova contará com pilotos e navegadores vindos de norte a sul do país, nos dias 24, 25 e 26 de abril
Resultados e fotos: 4ª etapa Campeonato Gaúcho de Cross Country
Em 22/06/2016
Farroupilha, na região da Serra Gaúcha, recebeu a quarta etapa da competição no último domingo (19)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.