Equipe Honda Racing disputa abertura do Mundial de Motocross na Argentina
Por: Vipcomm
Em 04/03/2018
Jetro Salazar e Hector Assunção representarão a equipe na MXGP. Já Gustavo Pessoa e Lucas Dunka aceleram na MX2

Foto: Idário Araújo / Vipcomm

 

A equipe de motocross oficial Honda Racing Brasil está na Argentina, onde será realizada a primeira etapa do Mundial da categoria, neste fim de semana. O time já teve representantes individuais em algumas etapas da maior competição do planeta, mas é a primeira vez que o esquadrão Honda Racing vai completo para a prova. Os pilotos Jetro Salazar (equatoriano) e Hector Assunção (paulista) representarão a equipe na MXGP, a principal da prova, com a nova Honda CRF 450R. Já Gustavo Pessoa (paulista) e Lucas Dunka (catarinense) aceleram na MX2 com a Honda CRF 250R.

O chefe da equipe, Cale Neto, ressalta a importância de correr com os melhores pilotos do mundo. “É uma experiência muito produtiva poder correr a prova de mais alto nível que temos. O céu é o limite. Vamos adquirir novas técnicas e testar os pilotos em condições boas, ao lado dos mais rápidos do planeta. Temos muito a aprender e vamos mostrar aos nossos pilotos onde podemos chegar e como vamos trabalhar para isso. É um espelho para fazermos muitas coisas boas por aqui, no Brasil”, avalia.

Cale observa ainda que o objetivo principal é colocar o treinamento realizado até o momento em teste real, para obter frutos nos campeonatos brasileiros. “Não vamos para sermos os melhores latinos, nada disso. É trazer a experiência de estar no melhor campeonato e buscar o melhor resultado possível. É nosso bom e velho motocross e é o que fazemos de melhor. Estaremos no lugar certo”, conclui.

 

Por aqui, a equipe Honda Racing participa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá oito etapas e começa dia 25 de março, em Cornélio Procópio (PR). Também estará presente no Arena Cross, que tem sua primeira de cinco etapas em Barueri (SP), dia 14 de abril.

Ano passado, Gustavo Pessoa foi campeão brasileiro na MX2 e quer repetir a dose em 2018. No Arena Cross, Hector Assunção ficou com o vice-campeonato em 2017 e vai em busca do título neste ano.

VEJA TAMBÉM:
ABPMX se torna oficialmente uma "Liga Desportiva Nacional"
Em 29/09/2014
Entidade que defende os interesses dos pilotos poderá realizar provas e campeonatos, conforme Lei Federal
Vídeo: novo episódio da série My Way com Chad Reed
Em 27/03/2013
Tem episódio novo no ar. Assista aqui
Estrutura do Mundial de Motocross em Goiás está perto de ser finalizada
Em 27/08/2014
Organização da prova acelera montagem das áreas para receber público, pilotos, patrocinadores e imprensa
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.