Evgeny Bobryshev no Mundial de Arenacross em 2018
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 29/11/2017
Ele também irá competir nos nacionais de motocross da Grã Bretanha e não irá disputar o Mundial de MX em 2018

Em um anúncio surpreendente, o russo Evgeny Bobryshev, ex piloto da equipe oficial de fábrica HRC Honda, divulgou nesta quarta-feira (29) que em 2018 irá competir no Arenacross World Tour (uma espécie de mundial da modalidade). Ele acaba de assinar com a equipe britânica RFX Suzuki. Além do Arenacross, Bobryshev também irá disputar o ACU Nationals e o Michellin MX Nationals, ambos campeonatos britânicos de motocross.

Ele não irá competir no Mundial de Motocross, campeonato que disputa desde 2008, já que a sua ex equipe, a HRC Honda, optou pela contratação do holandês Brian Bogers (além de renovar com o esloveno Tim Gajser). Em setembro, durante entrevista ao site MX Vice, Bobryshev disse que estava analisando todas as possibilidades, já que KTM, Husqvarna, Yamaha, Kawasaki e Honda já estavam com seus respectivos quadros de pilotos preenchidos, sendo que a Suzuki encerrou as atividades no Mundial de Motocross a partir do ano que vem.  

 

O Arenacross World Tour é uma espécie de mundial da modalidade, disputado em oito etapas, a maioria delas no Reino Unido, além de passar por Bélgica e Alemanha. A temporada 2018 será disputada entre os dias 6 e 10 de março. A penúltima etapa, na Bélgica, coincide com a etapa de abertura do Mundial de Motocross 2018, o GP da Patagônia, na Argentina. Fora isso, não há outros conflitos de datas entre os campeonatos.

A etapa final do Arenacross World Tour acontece no dia 10 de março e a segunda etapa do Mundial de Motocross será no dia 18 de março, em Valkenswaard, na Holanda. Bobryshev terminou a temporada 2017 do Mundial de Motocross na 11ª posição na principal categoria, a MXGP. 

VEJA TAMBÉM:
Rally dos Sertões 2014 terá chegada inédita em Belo Horizonte (MG)
Em 20/03/2014
Após 17 anos, capital mineira volta a receber a caravana do maior rally do mundo realizado dentro de um único país
Bombadinho vence terceiro dia do Enduro da Independência e fica perto de título inédito
Em 06/09/2014
Paranaense abriu 23 pontos para o capixaba Jomar Grecco e precisa apenas administrar o quarto e último dia de prova
Resultado: Classificatórias GP da Alemanha – Mundial de Motocross
Em 27/07/2013
Tommy Searle venceu a MX1 neste sábado, enquanto Jeffrey Herlings levou a melhor na MX2
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.