Finalmente oficial: Ken Roczen assina com a equipe HRC Honda
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 21/09/2016
Praticamente todo mundo já sabia, mas faltava a notícia oficializando a ida do piloto alemão para a Honda

O que era um segredo para poucos finalmente se tornou oficial nesta quarta-feira (21): após duas temporadas e um título com a equipe RCH Suzuki, Ken Roczen se juntará a equipe HRC Honda na temporada 2017 do AMA Supercross e AMA Motocross. Esta é provavelmente a assinatura de contrato mais “barulhenta” de um agente livre nos últimos tempos. Não somente pelo fato de Roczen ser um piloto famoso e de carreira consagrada, mas também levando em conta que ele está assinando com a equipe oficial de fábrica da Honda, que na principal categoria do AMA Supercross e AMA Motocross, a 450, vive um jejum de 13 anos sem título no supercross e 12 no motocross. Ou seja, Roczen terá uma responsabilidade muito grande a bordo da nova CRF 450R.

Esta é a terceira equipe na carreira de Roczen desde que ele subiu para a categoria 450, em 2014. Em suas passagens pela Red Bull KTM e pela RCH Suzuki, conquistou um título do AMA Motocross com cada uma delas. Seu novo contrato com a HRC Honda é de três anos, terminando no final da temporada de 2019. O alemão soma 31 vitórias em baterias do AMA Motocross.

 

Entre 1982 e 1996, a Honda conquistou um total de 29 títulos no AMA Motocross e AMA Supercross, incluindo uma sequência de nove títulos consecutivos entre 1988 e 1996. Os últimos foram conquistados no período 2002-2004, com a lenda Ricky Carmichael. Roczen também está levando para a Honda o seu mecânico, Oscar Wirdeman. O alemão fará sua estreia na nova equipe durante o Monster Energy Cup, que acontece no dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium em Las Vegas.

“Estou realmente animado em fazer parte da equipe HRC Honda. Estou sempre procurando melhorar a mim mesmo, assim como o meu ambiente, a equipe e os equipamentos, e é por isso que optei por esta mudança. Quero ser superior a qualquer outro piloto aí fora, e acho que com a Honda eu terei estas condições. As coisas ainda são novas, mas estou me sentindo incrível e deslumbrado com a moto e a atmosfera da equipe. Acho que quando um piloto muda para uma nova equipe, ele não sabe bem o que esperar, por tanto, ter uma transição tão suave tem sido ótimo até agora. Grandes mudanças como esta são grandes oportunidades e eu acho que fazer um vídeo incrível para anunciar algo tão especial foi realmente único, especialmente para a nossa indústria”, disse Roczen.

 

“Estou extremamente feliz por ter um piloto com as habilidades e realizações de Ken se tornando parte da nossa equipe e estou feliz que finalmente ele pôde compartilhar isso oficialmente com os nossos fãs. Ken provou mais uma vez que ele tem o que é preciso para vencer consistentemente corridas e andar na frente e eu estou confiante na sua capacidade de continuar fazendo isso a bordo da nova CRF 450R. Junto com Cole Seely, temos o que acredito ser uma das mais fortes equipes de dois pilotos para a temporada 2017”, disse o chefe da HRC Honda, Dan Betley. 

VEJA TAMBÉM:
Final do Arena Cross em Ilhabela é adiada devido às chuvas
Em 15/11/2016
Corridas seriam realizadas na noite do próximo sábado (19). Nova data será divulgada em breve pela organização
Pistas do AMA SX 2015 são divulgadas
Em 10/12/2014
Confira o traçado de 16 dos 17 circuitos que os pilotos irão enfrentar na próxima temporada do campeonato
Resultados e vídeos: 9ª etapa AMA Motocross Southwick
Em 11/07/2016
Eli Tomac quebra invencibilidade de Ken Roczen na categoria 450. Cooper Webb segue dominando a 250
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.