Campeonato Gaúcho de Motocross encerra a temporada 2013 em Veranópolis
Por: André Charão/Imprensa FGM
Em 02/12/2013
Cidade serrana vive a expectativa de receber os melhores pilotos do Estado para a última etapa da competição

Com uma super estrutura de boxe, com água, luz, banheiros e uma pista que começou a ser construída a pouco mais de cinco meses, Veranópolis entra no roteiro do melhor campeonato estadual de motocross do Brasil com todo o gás.

Distante três quilômetros da cidade, no sentido Veranópolis/Vila Flores, o Parque de Rodeios do CTG Rincão da Roça Reúna, local da pista, está situado a duzentos e cinqüenta metros das margens da RS 470.  A construção da pista, de 1.100 metros, levou em conta a funcionalidade e o fácil acesso ao local. A área de boxes está localizada ao lado da pista, o que facilitará e muito o trânsito dos pilotos. A pista conta com um traçado rápido e obstáculos técnicos, que deixarão as disputas pelas últimas vitórias no campeonato ainda mais emocionantes. A pista ainda contará com super estrutura para o público, como arquibancadas e camarotes, tudo para que ninguém perca nenhum detalhe das últimas emoções do campeonato.

O campeonato chega a Veranópolis com alguns campeões já definidos: Gabriel Andrigo na 50cc B, Felipe Migiliorini na 65cc, Gabriel Della Flora na Júnior, Ismael da Cruz na Nacional 230cc 4 Tempos, Willian Saccon na Estreantes Importadas, Gabriel Carbonera na Intermediária MX2, Eder Antoniazzi na MX3, Carlos Kettermann na MX4, Maiara Basso na MXFA e Joelma Peruchi (Maracaj na MXFB. No entanto, a briga pelo vice-campeonato ainda segue na maioria destas categorias.

Pelas categorias que ainda se encontram indefinidas estão as duas principais do campeonato, a MX2 e a MX Pró. Douglas Parise e Leonardo Lizott estão isolados na briga pelo título de campeão na categoria MX2. A diferença de Duda, líder do campeonato, é de oito pontos para Lizott. Na categoria MX PRó, quatro pilotos chegam a Veranópolis brigando pelo título, Mateus Basso, o líder, Douglas Parise, vice-lider, Lucas Basso, terceiro colocado e Leonardo Dambrós, o quarto colocado.

Na categoria Intermediária MX1 o líder, Roberto Bergmann, tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Douglas Finatto, no entanto, com o descarte a vantagem troca de lado. Mesmo vencendo, Finato poderá chegar na quinta colocação que mesmo assim conquista o campeonato. Outra categoria que vive a mesma situação é a 50cc A, onde o líder, Garmichel Giehl, está apenas um ponto a frente de Cristyan Eckhardt, vice-líder, no entanto, o descarte passa a vantagem para Cristyan, que descarta dezesseis pontos, enquanto Garmichel descarta vinte pontos. Independente de números, cada disputa levará muita emoção a última etapa, que promete ter um grande número de pilotos inscritos.

Rifa beneficente para Mariana Koenig

A rifa em benefício da piloto Mariana Koenig, que sofreu um acidente na etapa de Segredo, correrá pela extração da loteria federal de sábado, 7 de dezembro. A rifa no valor de R$ 10,00 por número estará sendo comercializada no sábado na secretaria de prova, com alguns pilotos na área de boxes e com membros da FGM. Todo o valor arrecadado será utilizado para ajudar nos custos do tratamento de recuperação de Mariana.

1º - Prêmio: 01 Capacete Fox V1

2º - Prêmio: 01 Conjunto Fox

3º - Prêmio: 01 Capacete Cross KBC

4º - Prêmio: 01 Capacete Cross KBC

5º - Prêmio: 01 Conjunto ASW

Serviços da oitava etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013

Cidade : Veranópolis

Estado : Rio Grande do Sul

Região : Serrana

Treinos : Sábado –  07 de dezembro

Corridas : Domingo – 08 de dezembro

Local : Parque de Rodeios – CTG Rincão da Roça Reúna

Valor do Ingresso: Sábado: R$ 5,00

Domingo: R$ 12,00 (antecipado R$ 10,00)

Pontos de vendas: Basic Store de Veranópolis e Nova Prata, Alfy Som Posto Latin, Digital Way e Sommo Comunicação.

Pronto Atendimento Médico: Hospital Comum. São Peregrino Lazziozi - (54) 3441 3700

Bebidas : Proibido acesso com bebidas

Promoção : Associação Veranense de Automobilismo