GP Itabirito pode acirrar ainda mais a disputa pelo título na Copa Minas Gerais de MX
Por: Ana Cláudia Ulhôa
Em 16/09/2014
Humberto Martin, Endrews Armstrong e Fábio Santos podem assumir a liderança de suas respectivas categorias

Fotos: Jefferson Coelinho

 

A quarta etapa da Copa Minas Gerais de Motocross pode trazer grandes mudanças na classificação do campeonato. Caso ganhem as corridas que acontecem neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro em Itabirito (MG), os pilotos Humberto Martin, Endrews Armstrong e Fábio Santos podem assumir a liderança de suas respectivas categorias e esquentar ainda mais a disputa pelo título.

 

MX1

Com a ausência dos pilotos das equipes principais da Honda e Yamaha, que possuem contrato e devem disputar a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcado para a mesma data, o venezuelano da Circuit Yamaha, Humberto Martin, tem a chance de sair da quinta colocação e roubar a liderança da MX1.

Atualmente, Humberto está com 95 pontos, 27 a menos que o líder Jean Ramos. Como o GP Itabirito vale 50 pontos no total, 25 para cada uma das duas baterias, Martin pode chegar à final com até 23 pontos de diferença para o primeiro colocado.

Humberto Martin

 

De acordo com o venezuelano, a possibilidade de ir para a quinta etapa com vantagem fez com que ele optasse pela participação na Copa Minas Gerais de Motocross. “Tive uma conversa com os chefes da equipe e eles gostaram, porque temos chances de trazer o campeonato para a Yamaha e é uma maneira de me ajudar também. Agora, tenho que me preparar do mesmo jeito, chegar lá e fazer tudo certinho para tentar conquistar esses pontos”, comenta.

 

MX2

Na MX2 os nomes cotados para assumir a ponta são o do paranaense Endrews Armstrong (equipe BelParts) e o do paulista Fábio Santos (GS Racing Moto 18). Até o momento a liderança da categoria é do piloto de São Paulo Hector Assunção, que possui 128 pontos. Endrews está na segunda colocação com 101 e Fabinho na quinta com 88. Assim como na MX1, estarão em jogo 50 pontos, que serão divididos em duas baterias.

Segundo Armstrong, mesmo com a ausência de alguns pilotos a briga será difícil e exigirá muito treino. “Não vou só pensando em andar pelos pontos do campeonato, vou em busca da vitória, pois mesmo com alguns pilotos fora da disputa o nível ainda estará muito alto. Estou focado na preparação tanto física quanto técnica e com certeza vou em busca da vitória”.

Endrews Armstrong

 

Já para Fábio Santos, a chave para a conquista do título está na concentração. “É importante, porque na MX2 eu tenho que fazer um bom resultado. Afinal, tenho chance de subir e brigar para ser campeão”, afirma.

 

Serviço: 4ª Etapa Copa Minas Gerais de Motocross

Data: 20 e 21 de setembro

Horário: de 8h às 17h

Local: Córrego do Bação, s/nº, Itabirito (MG)

Entrada Franca

Informações: (31) 3272-0363 / www.copamgmotocross.com.br

VEJA TAMBÉM:
James Stewart confirmado na abertura do Campeonato Australiano de Supercross
Em 13/11/2015
Após cogitar desistir em razão da logística difícil, Yohsimura Suzuki confirmou o piloto na prova dos dias 28 e 29/11
Por trás do capacete by Craig Canoy: welcome back to Brasil!
Em 24/03/2015
Piloto norte-americano estreia seu blog contando os detalhes do seu retorno ao MX brasileiro após 27 anos
Vídeo: Volta Virtual em RedBud
Em 28/06/2017
Volta Virtual pelo traçado da pista de RedBud, que recebe a 6ª etapa do AMA Motocross neste sábado (1º de julho)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.