GP São Gonçalo do Rio Abaixo terá atrações para crianças e adultos
Por: Yes Sports
Em 11/10/2013
Corridas, shows musicais e área kids divertirão o público na terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross

Neste final de semana do dia das crianças o GP São Gonçalo do Rio Abaixo traz uma programação que visa agradar a toda família. Quem comparecer ao Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda poderá conferir corridas de 11 categorias profissionais e amadoras, shows de bandas locais e uma área kids.

Sábado é o dia das categorias amadoras. A primeira corrida terá início às 13h30 com a categoria Intermediária, que traz pilotos de 15 até 50 anos. Em seguida, ocorrem as disputas da MX4 e MX5, somente com competidores a partir de 45 anos. A criançada de cinco a dez anos, da 50cc, entra na pista no meio da tarde. Depois, os atletas com idade acima de 14 anos correm pela Nacional. A 65cc encerrará a competição com meninos de 7 a 12 anos.

No domingo é a vez das categorias profissionais. As corridas começam às 13h com a MX2, para pilotos a partir de 15 anos. Logo após vem a 85cc, MX3 e Júnior. A competição feminina ficará para o final do dia, junto com a categoria mais esperada, a MX1. Nela disputam os principais nomes do motocross nacional, como Jorge Balbi Júnior, Wellington Garcia e Rafael Faria, além de pilotos estrangeiros.

Nos dois dias da Copa Minas Gerais de Motocross as crianças presentes no evento terão à disposição uma cama-elástica, futebol de sabão e outros brinquedos infláveis que foram montados pela prefeitura.

 

Um palco também foi erguido para receber duas bandas locais. Após as corridas de sábado a diversão fica por conta da Kabalou, grupo que mistura MPB com música flamenca, e da Neanderthal, que apresentará o melhor do rock n’ roll.

Além disso, o público contará também com uma praça de alimentação, área VIP para convidados, uma pista que segue os padrões internacionais e uma estrutura de segurança e resgate de ponta, com ambulância, equipe médica especializada e helicóptero.

Outra notícia que agrada pilotos e público é a previsão do tempo para São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo o Climatempo, a chuva não atrapalhará o evento. O final de semana deve ser de sol com algumas nuvens e temperatura máxima de 29°.

O GP Cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas, Pirelli e ASW. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de SGRA, Associação Comércio Industria e Agricultura de SGRA, TV Globo Minas, Jornal O Tempo e Jornal Super Notícias. A Supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios Racing.

 

Serviço: GP São Gonçalo do Rio Abaixo

Quando: 12 e 13 Outubro

Classificação: Livre - Menor de 16 anos só acompanhado dos pais ou responsável

Entrada: Gratuita

Válido para: 3ª Etapa Copa Minas Gerais de Motocross e 5ª Etapa Campeonato Mineiro de Motocross

Local: Parque Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda - Rodovia MG-129, S/Nº, B. Passa 10, SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO/MG

Informações: @copamgmotocross (Twitter) e Facebook/copamgmotocross ou pelo telefone: (31) 3789-1706

VEJA TAMBÉM:
Chumbinho é indicado ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte
Em 13/11/2014
Renomado piloto de MX disputa pela 1ª vez a categoria “Melhor Atleta”, junto a outros 16 profissionais
1ª etapa do Mineiro de Motocross agitará Jeceaba neste final de semana
Em 17/03/2017
Cidade, que fica a 120 km de Belo Horizonte, receberá pela primeira vez o Campeonato Mineiro de Motocross
Galeria: GP dos EUA – Mundial de Motocross
Em 21/09/2015
Confira uma galeria com 23 fotos das corridas da final da temporada, disputada em Glen Helen no último domingo
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.