Grande final da Copa MG de MX definirá os campeões em todas as categorias
Por: Yes Sports
Em 29/11/2013
Lesão pode tirar da disputa Antonio Jorge Balbi Júnior, um dos favoritos aos títulos das categorias MX1 e MX2

Nos dias 7 e 8 de Dezembro, pilotos de todo o Brasil entrarão na pista do Parque de Exposições de São Gonçalo do Rio Abaixo em busca do título e de mais de 100 mil reais em prêmios, oferecidos pela Copa Minas Gerais de Motocross.

A disputa nas duas categorias principais promete ser acirrada, já que existe a possibilidade de Jorge Balbi Júnior, primeiro colocado da MX1 e MX2 com 69 e 75 pontos respectivamente, não correr. O piloto sofreu uma luxação acromioclavicular na final do Campeonato Brasileiro de Motocross, o que causou o rompimento de dois ligamentos da clavícula do atleta.

Após passar por uma cirurgia, Balbi declarou que sua participação na Copa ainda é incerta. “Já comecei a fazer fisioterapia, o que é muito positivo. Na semana que vem volto ao médico, que até agora não me liberou para correr”, explica.

Caso o mineiro não participe da final, a decisão das duas categorias ficará nas mãos de Wellington Garcia e Thales Vilardi.  Na MX1, Garcia possui 67 pontos e Vilardi 51. Já na MX2, o primeiro está com 58 e o segundo com 56.

 

Diante dessa situação, Wellington disse: “Estou treinando bastante, porque a chance é bem grande, tanto para mim quanto para o Balbi e o Thales. Afinal, a coisa só acaba depois da bandeirada”.

Confiante, Thales afirmou: “A expectativa é boa, porque a gente já conhece a pista. Eu sofri um pouco na MX1, porque eu corro de 250cc e o resto corre de 450cc. Mas meu foco mesmo é na MX2. A diferença entre eu e o Wellington nessa categoria é de dois pontos. Então, eu espero conseguir”.

Na última etapa, os cinco primeiros colocados das onze categorias dividirão 37mil reais em dinheiro. Além disso, o campeão da MX1 ganhará um carro 0 Km e o da MX2 uma moto 0 Km. Os organizadores da competição também preparam surpresas para os vencedores das outras categorias.

O GP Cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas, Pirelli e ASW. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de SGRA, Associação Comércio Industria e Agricultura de SGRA, Bristol Monte Verde Hotel, TV Globo Minas, Jornal O Tempo e Jornal Super Notícias. A Supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios Racing.

VEJA TAMBÉM:
Basso Team Racing brilha no Campeonato Brasileiro de Velocross
Em 31/07/2014
Lucas, Mateus e Maiara disputaram 3ª etapa da temporada no último fim de semana, na cidade de Anápolis (GO)
Vídeo: carona com Taylor Robert no EnduroCross dos X-Games de Munique
Em 10/07/2013
Confira on board à vitória que garantiu ao norte-americano a medalha de ouro na etapa alemã dos X-Games
Race Report: 7ª etapa AMA Motocross – RedBud
Em 07/07/2013
Dois dias após o feriado de 4 de julho, Ryan Villopoto foi quem mais teve motivos para comemorar. Saiba porque
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.