Gustavo Henn anuncia encerramento de sua carreira no motocross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 05/03/2015
Prestes a completar 21 anos, jovem piloto catarinense foi vencido pela dor em caso de pubalgia crônica

Prestes a completar 21 anos de idade, o catarinense Gustavo Henn, um dos talentos mais promissores do nosso motocross, campeão brasileiro em 2011 na categoria Júnior, foi vencido pela dor. Gustavo vinha desde 2012 fazendo um tratamento contra pubalgia, doença que causa dores na região baixa do abdome e da virilha. O último diagnóstico médico apontou que ele poderia perder o movimento das pernas caso insistisse com o motocross. Diante desta constatação, o atleta decidiu encerrar prematuramente sua carreira e postou uma mensagem para os fãs em seu perfil no Facebook e no Instagram. Confira abaixo a íntegra.

“É, nem sempre é como queremos, nem quando nos doamos por tudo na vida por aquilo que desejamos, mas não somos tão forte igual a quem realmente manda em nós. Sempre venho aqui sorrindo ou dando boas notícias e tudo mais. Dessa vez é um pouco diferente, pelo menos pra mim, escrevo isso chorando, com uma dor enorme, sentimento de perda por aquilo que amamos, algumas pessoas mais próximas já sabem, outras imaginam do que estou falando, venho me despedir do meio do Motocross, não por vontade minha, mas fui vencido pela dor. Algumas pessoas já sabem que venho a tempo tentando curar da pubalgia e não tive sucesso, tentei voltar para as competições mas não tem jeito, fui em vários médicos, fiz cirurgia, e sem sucesso e a tendência é piorar, e apesar de tudo, saúde é essencial para vivermos bem, mas só tenho que agradecer primeiramente a minha família, meu pai Canísio, minha mãe Deny, meu irmão Matheus e Cunhada Dandara e as pessoas que viveram comigo esse tempo todo que nunca deixaram me faltar nada, sempre tiveram do meu lado pra tudo. O carinho de todas as pessoas que torcem e torceram na minha carreira, todas as amizades realizadas, experiências adquiridas e em especial a toda a alegria que passamos por isso. Obrigado ao meu fiel treinador/mecânico Cristiano Griovanela (Arrame) que nunca me deixou na mão, tanto ele, como minha moto, não mediam esforços para trabalhar, para treinar, ao Milton Becker (Chumbinho) pela total atenção desde o início da minha carreira, agradecer também todas as equipes que passei por 6 anos, patrocinadores que apostaram e confiaram sempre no meu trabalho. Obrigado Deus pela oportunidade de ter vivido essa experiência. Obrigado, obrigado e obrigado...”

“Na foto, o dia mais feliz da minha carreira, algo que levarei comigo pra sempre título de Campeão Brasileiro de Motocross.”

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: carona com Jetro Salazar no Brasileiro de Motocross em Santa Maria (RS)
Em 12/10/2014
Conheça o traçado da pista da 7ª etapa do campeonato de carona na GoPro do atual líder da categoria MX1
Romain Febvre fora do Mundial de MX
Em 08/04/2013
Francês quebrou a perna e vai ficar dois meses afastado das pistas
Galeria: GP da Grã Bretanha – Mundial de Motocross
Em 25/05/2015
Confira uma galeria com 24 fotos das corridas da 7ª etapa do campeonato, disputadas no último domingo (24)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.