Hard Enduro: Minas Gerais abrirá o maior campeonato do mundo
Por: Imprensa Red Bull Brasil
Em 15/12/2015
Principais nomes da modalidade descobrirão as trilhas latino-americanas no Red Bull Minas Riders

Minas Gerais foi escolhida para receber, pela primeira vez na América Latina, uma das etapas da maior competição de Extreme Enduro do planeta: o Hard Enduro Series. Entre os dias 17 e 20 de abril, o estado recebe o Red Bull Minas Riders, que deve reunir os maiores nomes do esporte no planeta.

 

A competição dura três dias. Em três deles, a saída será de Belo Horizonte, e no outro, de Ouro Preto. Os competidores irão encarar montanhas altíssimas, riachos escorregadios, trilhas que passam por dentro de minas, trechos rochosos e trajetos que podem ultrapassar os 100 km por dia.

 

Quem já tem um pouco mais de familiaridade com Belo Horizonte é o britânico Jonny Walker, que já esteve na cidade algumas vezes, participando do Mundial de Super Enduro. Mas isso não diminui sua ansiedade para ver as trilhas mineiras. “Já estive em Belo Horizonte algumas vezes, mas sempre para competições indoor. Sempre achei que ali seria um lugar incrível para ter uma corrida. Estou realmente ansioso para que a próxima temporada comece logo”, disse.

Oito vezes campeão mexicano de Enduro, Homero Diaz é um dos latinos que espera aproveitar o fato de estar mais perto de casa para conseguir uma vantagem maior sobre os seus rivais. “Ouvi falar que vai ser uma prova no estilo do Romaniacs, até porque os organizadores são os mesmos. Mas só o fato de ser na América Latina com certeza trará um ingrediente novo. Novos competidores e, claro, a beleza do Brasil”, afirma.

 

O Red Bull Minas Riders abrirá a temporada 2016 do Hard Enduro Series, que conta com as provas mais reverenciadas do mundo na modalidade. Além da etapa brasileira, a competição conta também com algumas outras etapas ao redor do mundo. São elas: Hell’s Gate (Itália) Red Bull Sea to Sky (Turquia), The Tough One (Inglaterra), Red Bull Romaniacs (Romênia), Red Bull 111 Megawatt (Polônia), Red Bull Hare Scramble (Áustria).

Tags: Notícias, Enduro
VEJA TAMBÉM:
Resultados e vídeos: Classificatórias GP do Catar – Mundial de Motocross
Em 25/02/2017
Gajser (MXGP) e Jonass (MX2) largam na frente em Losail. Resultados, melhores momentos e GoPro na pista
Brasileiros brilham no Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross
Em 10/03/2015
Deninho Alves venceu a categoria 250C e Diego Tavares a 450C. Confira os resultados de todos os brazucas
Vídeo: Melhores Momentos Campeonato Mundial de Motocross Junior 2014
Em 13/08/2014
Prova disputada em Lierneux, na Bélgica, no último fim de semana, contou com a participação de quatro brasileiros
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.