Husqvarna volta ao Campeonato Mundial de Motocross em 2014
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 30/06/2013
Marca será representada pelas equipes Ice1 Racing e Wilvo Nestaan na próxima temporada

A Husqvarna estará de volta ao mundial de motocross em 2014. O anúncio do retorno foi feito neste sábado (29), durante coletiva de imprensa no GP da Suécia em Uddevalla. A Husqvarna terá duas equipes oficiais de fábrica na próxima temporada, uma na categoria MXGP e outra na MX2. Cada equipe contará com dois pilotos.

Para a Husqvarna, a decisão de voltar ao mundial de motocross foi fácil de ser tomada. A marca é uma das mais antigas fabricantes de motocicletas no mundo, com uma histórica rica no off-road. A fabricante sueca dominou a chamada “Era de Ouro” do motocross entre as décadas de 60 e 70, quando construiu sua icônica reputação. A Husqvarna colecionou ao longo dos anos inúmeros títulos com os pilotos Torsten Hallman, Rolf Tibblin, Bengt Aberg, Malcolm Smith e Heikki Mikkola.

Utilizando todos os recursos disponíveis, a Husqvarna vai usar tecnologia de ponta para começar a se restabelecer como uma das principais fabricantes de motocicletas para motocross. Com a direção da marca sueca agora mapeada, a Husqvarna será representada pela equipe Ice1 Racing na MXGP e pela Wilvo Nestaan ​​Husqvarna Factory Racing na MX2.

“A decisão de trabalhar com a Ice1 e Jacky Martens foi simples”, confirmou Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports. “Ambos são dois profissionais com muita competência comprovada no paddock. A Husqvarna está voltando de forma muito séria, garantindo que futuros campeões poderão ser revelados”, completou.

Da esquerda para a direita: Martens, Beirer, Gohering e Pyrhonen

 

NA MXGP a Husqvarna será representada pela Ice1 Racing, equipe altamente motivada e com uma sólida infra-estrutura já existente, a equipe é o ajuste perfeito para a Husqvarna avançar. O proprietário da equipe é o piloto finlandês de Fórmula 1 Kimi Räikkönen, um entusiasta do motocross que aceitou este novo desafio desde o início, e junto com o chefe da equipe, Antti Pyrhonen, estão ansiosos para alcançar grande sucesso.

"Ter a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com a Husqvarna é uma honra", comentou Pyrhonen. "A fé em nós mostra que somos totalmente sérios em nosso trabalho. Estou ansioso para os momentos emocionantes que teremos pela frente”, completou.

Ex-campeão mundial pilotando Husqvarna, Jack Martens e sua equipe irão representar a Husqvarna na MX2. Sua riqueza de experiência e capacidade de trazer jovens pilotos talentosos para o motocross é inestimável. Por essa razão, a Husqvarna se diz orgulhosa de anunciar ele como chefe da Wilvo Nestaan ​​Husqvarna Factory Racing na categoria MX2 em 2014.

"Este é um momento especial para mim", confirmou Martens. "Estou animado para começar esta nova era com a Husqvarna, a mesma marca que me tornou um campeão do mundo com. Como sempre, vamos fazer o nosso melhor para alcançar os melhores resultados possíveis”, completou.

 

 

 

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: AMA Motocross em Indiana na íntegra
Em 17/08/2014
Assista as baterias completas da penúltima etapa e veja como foram as vitórias de Ken Roczen e Jeremy Martin
Pilotos Borilli Racing – Pneus Off Road no Campeonato Brasileiro de Motocross
Em 19/08/2014
Leonardo Lizott e Henrique Araújo disputaram terceira etapa da competição em Canelinha (SC), no último fim de semana
Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #32
Em 13/12/2013
Confira os destaques da edição desta semana
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.