Ian Blythe vence, mas Rômulo Bottrel segue líder no Brasileiro de Enduro FIM
Por: Imprensa CBM
Em 30/06/2015
Norte-americano faturou o 3º Enduro de Aracruz, mas brasileiro segue líder na E1 com 16 pontos de vantagem

Fotos: Janjão Santiago

 

Cerca de 130 pilotos participaram no último fim de semana do 3° Enduro de Aracruz, no Espírito Santo, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A chuva que caiu no sábado trouxe ainda mais dificuldade aos competidores. No domingo o Enduro Teste foi retirado do roteiro, por causa da chuva, mas em compensação os pilotos deram quatro voltas pelo percurso, com três especiais em cada volta.

 

“A prova de Aracruz foi ótima, bem planejada e executada. Novamente a chuva influenciou e colocou a organização a prova, que teve de mudar o deslocamento, pois a trilha ficou impraticável após a passagem das motos no sábado e a chuva no sábado de noite certamente piorou ainda mais as condições. No sábado tivemos muitas penalizações por atraso nos deslocamentos devido à chuva e consequente dificuldades no percurso”, explicou o diretor de Enduro FIM da CBM, Mauricio Brandão.

O piloto norte-americano Ian Blythe levou a vitória no 3° Enduro de Aracruz, depois de uma disputa eletrizante com o Brasileiro Rômulo Bottrel. O piloto da casa, Bruno Crivilin, conquistou o terceiro lugar na classificação geral e a vitória na categoria Júnior, para alegria da grande torcida que lotou todas as especiais.

Na E1, Rômulo Bottrel venceu o primeiro dia, com Ian Blythe na segunda colocação. No domingo as posições se inverteram. O norte-americano foi o melhor e Bottrel ficou em segundo. Embora, Ian Blythe tenha vencido a etapa, os pilotos somaram a mesma quantidade de pontos e Bottrel permanece na liderança do campeonato com seis pontos de vantagem. “Foram dois dias de muito equilíbrio, estamos andando em um ritmo parecido. Ganhei a prova de sábado com a vantagem de 16 segundos. No domingo, perdi tempo no início e ainda levei um tombo, acabei em segundo lugar a apenas seis segundos do Blythe”, relatou o líder da competição.

 

Na categoria E2, vitória do paranaense Loandro Anton, com o mineiro Rigor Rico na segunda colocação e o mineiro Júlio Ferreira, que retorna depois de uma lesão no fêmur, na terceira colocação. Na E3 quem venceu foi o gaúcho Gustavo Pellin, com os mineiros Ripi Galileu e Luiz Felipe Braga Bastos na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Na categoria Júnior vitória do piloto de Aracruz, Bruno Crivilin, que segue na liderança da classe. Na segunda colocação ficou o paulista Vinicius Calafatti e em terceiro o mineiro Ronald Santi. Na E35 o vencedor foi o gaúcho Michel Cechet, com o capixaba Jomar Grecco na segunda colocação e o também capixaba Diogo Andrade em terceiro.

Na E45 quem venceu a prova ao final dos dois dias de competição foi o capixaba Sandro Hoffmann. Na segunda colocação ficou o mineiro Nilton Faria Rosa e na terceira colocação ficou José Ricardo de Castro.  Na E4 o vencedor foi o paulista Bruno Martins, com o também paulista Victor Camargo Miranda em segundo e o capixaba Tiago Luiz Wernersbach na terceira colocação.

A prova também foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro Feminino e quem se deu bem de novo foi a paulista Janaina Fagundes. Na segunda colocação ficou Tainá Aguiar.

 

Marcas

No campeonato das fabricantes a KTM continua levando a melhor e agora ampliou a vantagem sobre a Honda, que está na segunda colocação. Para a classificação do ranking é computado os dois melhores resultados de cada marca no resultado geral da etapa.

A Honda saiu na frente em Ibiraci (MG) somando 87 pontos contra 83 da KTM, mas a KTM virou a classificação na etapa realizada em Biguaçu (SC), somando 167 contra 163 da Honda. Agora a vantagem é de 17 pontos.

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: AMA Supercross em Seattle na íntegra
Em 14/04/2014
Assista aos Main Events completos da décima quinta etapa, que teve vitórias de Ryan Villopoto e Cole Seely
CBM altera calendário do Brasileiro de Motocross
Em 25/04/2013
Mudança visa evitar conflito de datas com o brasileiro de Arena Cross
Maiara Basso sagra-se pentacampeã gaúcha de motocross
Em 11/11/2014
Piloto da equipe Basso Team Racing garantiu o quinto título consecutivo de sua carreira na categoria Feminina
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.