Indústria: Juan Torres encara novo desafio nos Estados Unidos
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 24/02/2015
Ex mecânico do piloto equatoriano Jetro Salazar acaba de abrir oficina especializada na região de Miami

Quem convive com os bastidores do Arena Cross e do Campeonato Brasileiro de Motocross, certamente já teve o prazer de conhecer o mecânico Juan Luis Torres. Na temporada 2014 Juan trabalhou na equipe Escuderia X, tendo sido o mecânico do piloto equatoriano Jetro Salazar. Juan é venezuelano e já trabalhou com pilotos de renome internacional como Roberto Castro (Costa Rica), Humberto “Machito” Martin (Venezuela), Carlos Badiali (Venezuela), os irmãos Antonio Jorge Balbi Júnior e Mariana Balbi, e Fabian Birarda (Venezuela). A paixão pelo motocross começou ainda na infância, por influência do pai. Juan ganhou sua primeira motinho aos 4 anos, uma Yamaha PW 50cc. Apesar disso, nunca competiu profissionalmente. Já o trabalho como mecânico começou aos 20 anos de idade. Hoje, aos 36 anos, ele acumula certificados de marcas como Yamaha, KTM, Race Tech, Yamaha Marino e WP entre outras. Por vários anos Juan trabalhou para a KTM na Venezuela, além de ter trabalhado para grandes equipes em campeonatos nacionais de motocross (incluindo o Brasil), no Mundial de Motocross, no Campeonato Latino-Americano de Supercross e também em importantes competições de enduro.

Juan ao lado do equatoriano Jetro Salazar, último piloto com quem ele trabalhou, na temporada 2014

 

Em 2015, Juan inicia uma nova etapa em sua carreira. Ele está morando em Hialeah Gardens na Flórida, pequena cidade distante 25 minutos de Miami, onde montou uma oficina em parceria com um amigo brasileiro. A WMS Motorcycles oferece venda de motocicletas, peças para motos, equipamentos para pilotos e atendimento especializado em preparação de motos off-road, especialmente para o motocross.

 

Segundo Juan, no processo de montagem do negócio surgiu a ideia de dar apoio a pilotos brasileiros que queiram competir em campeonatos regionais, principalmente competições amadoras, como Mini O’s, Rick Carmichael Amateur Supercross e Loretta Lynn’s. De acordo com ele, foi feita uma parceria com uma pista distante 15 minutos da oficina, a Mesa MX Park.

 

Em parceria com o local, Juan pode oferecer toda estrutura necessária para um piloto que queira fazer pré-temporada, temporada completa ou até mesmo iniciar carreira na Terra do Tio Sam. A ideia é ajudar pilotos brasileiros que queiram ir aos EUA, mas não possuem contatos para dar suporte.

 

Ele também pretende visitar o Brasil em algumas oportunidades, para ministrar cursos voltados a formação de mecânicos de motocross. A ideia é passar aos alunos todo o seu conhecimento e experiência na preparação de motos para treino e corrida. Juan também quer passar estes conhecimentos para os mecânicos que acompanharem pilotos brasileiros nos EUA, durante as competições.

 

Se você se interessou e quer falar diretamente com ele, confira os contatos que seguem abaixo:

E-mail

juanluistorresc78@gmail.com

 

WhatsApp

+58 424 128 8743

 

Celular nos EUA

+1 954 756 2574

 

Skype

Juanluistorres2

 

Instagram

Juanluistorres22

 

Facebook

WMS Motorcycles LLC

Tags: Reportagens
VEJA TAMBÉM:
GoPro: carona com Ken Roczen no AMA Motocross em High Point
Em 19/06/2015
Pegue uma carona on board com o vencedor da 4ª etapa do campeonato na 2ª bateria da categoria 450
Feld Motorsports divulga o calendário do AMA Supercross 2017
Em 07/05/2016
Minneapolis, Seattle e Salt Lake City estão de volta. Confira o calendário completo da próxima temporada
Equipe Yoshimura Suzuki e James Stewart anunciam contrato vitalício
Em 19/06/2015
Equipe e piloto chegaram a um acordo e ele vai permanecer com o time durante todo o restante da sua carreira
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.