Jean Azevedo lamenta cancelamento de etapa do Dakar e ressalta segurança
Por: Vipcomm
Em 03/01/2016
Chuvas fortes fizeram organização do maior rali do mundo adiar a prova que seria disputada neste domingo (3)

O piloto brasileiro Jean Azevedo, da equipe HSA Rally Team, lamentou neste domingo (3) o cancelamento da primeira etapa do Rally Dakar 2016, que abriria oficialmente o maior rali do mundo. No entanto, o paulista de São José dos Campos ressaltou a importância da decisão, que priorizou a segurança dos pilotos após chuvas fortes que atingiram a região do percurso entre Rosário e Villa Carlos Paz, na Argentina.

Único brasileiro nas motos do Dakar, o piloto, que acumula experiência, participa pela 18ª vez da competição e acredita que a segurança deve ser prioridade nestas situações. “Tivemos muita chuva logo na primeira etapa e a organização decidiu cancelar a prova para garantir a nossa segurança. Isso faz parte de um rali e, apesar de a expectativa ser grande para poder acelerar, nada mudará, pois ainda temos muitas etapas pela frente”, comentou o paulista.

 

As motos chegaram a realizar o deslocamento até o trecho da especial, mas as condições meteorológicas da região não eram favoráveis para continuar o trajeto. Os pilotos seguiram em comboio até Villa Carlos Paz (ARG), local da largada da próxima etapa. “Este dia nos ajudaria a identificar possíveis acertos nas motos, mas vamos nos manter concentrados e estamos preparados para representar bem a Honda e o Brasil”, reforçou Jean.

Nesta segunda-feira (4), os competidores terão um percurso de 786 quilômetros até a cidade argentina de Termas de Río Hondo, sendo 450 de trechos cronometrados.

VEJA TAMBÉM:
AMA Supercross: James Stewart de Honda a partir da 10ª etapa em Daytona?
Em 21/02/2017
Embora seja apenas um boato, piloto garante nas redes sociais que volta as corridas ainda na temporada 2017
Race Report: 2ª etapa Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Em 12/05/2013
Em prova marcada por disputas acirradas, Ramon Sacilotti foi o vencedor nas motos
Ingressos já estão à venda para o Brasileiro de Motocross em São José (SC)
Em 10/09/2013
Bilhetes antecipados podem ser adquiridos por R$ 15,00 nos postos de venda em São José, Florianópolis e Palhoça
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.