Jean Azevedo se sagra Heptacampeão Brasileiro de Rally Cross Country
Por: Vipcomm
Em 19/11/2013
Piloto da equipe Honda Mobil confirmou o título com vitória no VII Rally Rota Sudeste. Dário Júlio foi o segundo

O piloto Jean Azevedo faturou no último sábado (16) o VII Rally Rota Sudeste ao vencer o segundo dia da competição realizada na cidade turística de Barra Bonita, em São Paulo. A vitória na prova, também válida pela 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, rendeu ao competidor da Equipe Honda Mobil de Rali o heptacampeonato nacional (2001 a 2006 e 2013).

Em sua temporada de estreia na Honda, o piloto de São José dos Campos (SP) conquistou o título no geral e na categoria Super Production do campeonato nacional. “Fiquei muito contente com o resultado. Foi o meu primeiro ano na Honda e consegui este título brasileiro após alguns anos correndo de carro”, afirma Jean, que a partir de agora focará todas as energias para o Dakar 2014, que ocorrerá de 5 a 18 de janeiro, na América do Sul.

Jean Azevedo

 

Nos 204 quilômetros de trechos cronometrados do dia, os também pilotos Honda Nielsen Bueno e Dário Júlio completaram em segundo e terceiro, respectivamente. Guto Klaumann acabou o sábado em sétimo. “A especial (de hoje) foi semelhante à de ontem. Terminei sem problemas a prova e acabei ficando com o vice-campeonato brasileiro na Super Production. Foi um bom resultado, a Equipe Honda está de parabéns”, comentou Dário, que também disputará o Dakar 2014.

Com o resultado, Nielsen finaliza o ano em segundo lugar na Production Aberta. “Fiz as especiais de forma tranquila e sem forçar. Venci a última etapa na minha categoria e sou o vice-campeão. Estou feliz, pois a temporada foi um pouco complicada e tive que me superar”, afirma.

VEJA TAMBÉM:
Vintage: Marlon Olsen
Em 21/01/2015
Conheça a história da carreira de mais um dos grandes ídolos do motocross brasileiro na década de 90
Estados Unidos anuncia equipe para o Motocross das Nações 2015
Em 09/08/2015
Americanos vão para a França com Barcia, Jeremy Martin e Cooper Webb. Roger De Coster será o chefe da equipe
Romagnolli lança o MXGP Estado de Goiás, etapa do Mundial de Motocross
Em 17/06/2014
Prova será realizada no fim de semana do feriado da Independência do Brasil, 6 e 7 de setembro, em Trindade
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.