Jean Ramos lança projeto “GO Ramos”, para participar do AMA Supercross 2014
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 01/10/2013
Fãs e admiradores do piloto paranaense podem ajudá-lo a viabilizar sua participação no melhor supercross do mundo

O paranaense Jean Ramos é um dos melhores pilotos do motocross brasileiro na atualidade. Dono de uma carreira invejável e detentor de diversos títulos, Jean quer participar pela terceira vez consecutiva do AMA Supercross, maior e melhor campeonato de supercross do mundo, sonho de todo piloto em qualquer parte do planeta. Mas somente o que ele recebe de seus patrocinadores não é o suficiente.

Por isso, em parceria com o site O Pote, Jean está lançando o projeto “GO Ramos”, campanha onde os fãs e admiradores do piloto podem ajudá-lo a arrecadar fundos que viabilizem a participação dele no AMA Supercross 2014. Você pode doar um valor em dinheiro, comprar produtos personalizados (adesivos, camisetas, bonés, pôsteres, camisas autografadas), uma cota de patrocínio (prata ou bronze) ou até mesmo um curso de pilotagem com ele. Ao todo são nove opções de ajuda. Para saber mais acesse o link do projeto: http://www.opote.com.br/go-ramos

 

Confira o vídeo onde Jean fala sobre o projeto “GO Ramos”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem é Jean Ramos?

Sou de Curitiba, tenho 24 anos e comecei no motocross aos 4 anos, influenciado pela minha família. Meus irmãos já competiam e sempre os acompanhava nas corridas, até que em uma dessas, perto de minha casa, pedi ao meu pai que me deixasse participar. Ele acatou e pegou uma moto de meus irmãos, rebaixou e fiz minha primeira corrida. Após a prova falei que queria continuar se tivesse uma moto pro meu tamanho. Depois disso não parei mais, passando por todas as categorias de base até o profissionalismo. Fui várias vezes campeão paranaense, Campeão Brasileiro de Motocross nas categorias MX2 e MXJR, Campeão Brasileiro de Supercross, Campeão do Arena Cross e Campeão Latino Americano de Motocross na categoria MX2.

 

Sobre a idéia

Correr o AMA Supercross é o sonho de qualquer piloto, é como chegar na F-1 no automobilismo, e comigo não foi diferente. É o maior e melhor campeonato de supercross do mundo, eu já participei duas vezes e coloquei o nome do Brasil entre os melhores do mundo! Estou aqui para pedir a sua ajuda, que não só acreditem em mim, mas que façam parte desse sonho e coloquem o nome do Brasil mais uma vez entre os melhores pilotos de supercross do mundo.

 

O que é o AMA Supercross?

Não é apenas um evento de moto, é um show a parte! Para quem conhece ou já presenciou na pele sabe do que eu estou falando. Os melhores pilotos do mundo, melhores motos, carretas das equipes, festas nos box, lindas mulheres, show de fogos, pistas dos sonhos e o mais importante muita ADRENALINA.

 

Formato do AMA Supercross

80 pilotos por categoria, desses 80 pilotos os 40 mais rápidos durante os treinos vão para as classificatórias noturnas, totalizando 40 pilotos. Desses 40 pilotos se formam dois grupos de 20 pilotos, cada classificatória larga 20 e os 9 primeiros se classificam automaticamente para o Main event. Os outros 11 de cada grupo se encontram na última chance, largando 22 competidores, disputando as duas últimas vagas para o evento principal, totalizando 20 pilotos no Main event.

 

Minha história no AMA Supercross

Desde criança eu assistia o AMA Supercros e pensava se um dia eu chegaria lá. Após ser Campeão Brasileiro de Motocross em 2011, eu e minha família sabíamos que era hora de ir realizar esse sonho. Iria disputar o AMA Supercross em 2012. Havíamos feito economias por anos e me encontrava na minha melhor fase. Olhando pela TV as coisas parecem muito, mas muito mais fáceis. Quando cheguei para me preparar para o AMA Supercross, vi que eu tinha entrado numa fria, o que eu esperava não tinha nada a ver com a realidade! Por ser muito envergonhado e não falar muito bem a língua sofri até aprender onde comprar as coisas que eu queria e as coisas certas. Sofri com o evento por não saber como funcionava algumas regras, horários e situações, as pistas eram muito difíceis e cada vez mais técnicas, mas como bom brasileiro, não desisti e mostrei todo o meu potencial, conquistando vagas em três finais das seis etapas que participei. Em 2013, com ajuda de patrocinadores e o resto da minha economia partimos novamente para realizar o meu sonho. As coisas foram bem diferentes,  por saber o que vinha pela frente e a experiência foi tudo bem mais fácil, evolui muito de um ano para o outro, estava bem mais preparado e os resultados de 2012 me ajudaram. Recebi alguma ajuda e até reconhecimento, apareci em varias transmissões e obtive bons resultados, quatro finais em seis eventos e terminando o campeonato em 21º sem participar das três últimas etapas. Para 2014 meu objetivo é maior ainda, quero fazer todas as finais e conquistar um top 10. Isso não está fora da realidade e sei que sou capaz de colocar o nome do Brasil entre os melhores.


Fato no AMA Supercross

Ano passado quando eu estava na arquibancada a espera do meu treino, sozinho analisando o treino de outro grupo, nada mais nada menos que a cantora PINK estava 5 cadeiras do meu lado. Quando eu a vi, comecei a bater nos bolsos procurando o celular, câmera ou qualquer coisa para tirar uma foto, mas infelizmente eu só tinha meu capacete, meu óculos e meu par de luvas. É normal você encontrar pessoas famosas nesses eventos. Pude ver Tito Ortiz pessoalmente caminhando pelos túneis de Anaheim depois de falar com o locutor.

 

VEJA TAMBÉM:
Resultados e melhores momentos: 12ª etapa AMA Supercross – Indianapolis
Em 26/03/2018
Musquin volta a vencer na 450SX. Desafio melhores do Leste contra melhores do Oeste movimentou a 250SX
Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #5
Em 12/04/2013
Abertura do Brasileiro de MX é neste fim de semana em Carlos Barbosa
Vídeo: melhores momentos Brasileiro de Enduro em Biguaçu
Em 04/06/2013
Cidade catarinense sediou a terceira e a quarta etapa do campeonato nos dias 25 e 26 de maio
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.