Jeffrey Herlings renova com a KTM por mais dois anos
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 27/06/2013
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) por Pit Beirer, chefe da KTM Motorsports na Europa

Jeffrey Herlings não vai para os EUA correr o AMA Supercross e o AMA Motocross. Pelo menos não até 2015. Em 2016 então? Talvez. O certo por enquanto é que o holandês fica no mundial de motocross pela equipe oficial de fábrica Red Bull KTM  por mais duas temporadas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), pelo chefe da KTM Motorsports na Europa, o ex-piloto alemão Pit Beirer.

Herlings é considerado um dos jovens mais brilhantes e talentosos do esporte na atualidade, sendo parte de um sucesso contínuo que a KTM vem experimentando nos últimos anos. O holandês, atual líder e campeão mundial da MX2, destaca-se pelas performances surpreendentes dentro da pista, aliadas a sua idade precoce (completa 19 anos em setembro deste ano). Mas Herlings já estava nos planos da KTM há muito tempo, desde que o chefe da equipe, o ex-piloto belga Stefan Everts, observou e reconheceu o seu potencial.

 

Herlings é considerado o melhor piloto do mundo em pistas de areia, mas neste ano está provando ser praticamente invencível em qualquer tipo de terreno. Ele venceu o overall de todos os GPs até agora nesta temporada, perdendo apenas uma bateria, durante o GP Brasil.

“Jeffrey é o piloto mais jovem de sua categoria. Ele tem apenas 18 anos e nós nunca vimos um grande talento em alguém tão jovem. Este talento precisa de carinho especial e estamos confiantes de que nas mãos de Stefan Everts e com o apoio de toda a equipe KTM, podemos orientá-lo cuidadosamente nestes primeiros anos de sua já notável carreira. Essa também é a razão do porque Stefan lhe recomendou competir na categoria MX2 do mundial por pelo menos mais uma temporada. Ele ainda é muito jovem, mas já mostrou para todos os envolvidos no esporte que seu talento é indiscutível. Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de ampliar este contrato, para que ele possa continuar se desenvolvendo e amadurecendo como piloto, sob orientação da nossa equipe oficial de fábrica”, disse Beirer.

 

 

 

VEJA TAMBÉM:
Promoção eu curto e compartilho o Cross Clube Brasil
Em 06/06/2013
Para concorrer, basta interagir com a gente nas redes sociais. Quinzenalmente um novo prêmio será sorteado
Canard e Martin vencem no Japão
Em 26/10/2015
Americanos venceram respectivamente as categorias IA1 e IA2 na final do Campeonato Japonês de Motocross
Stefan Everts assume o programa KTM Juniors Development
Em 28/01/2015
Belga 10x campeão mundial de MX vai “lapidar” o talento de Jorge Prado, Conrad Mewse e Josiah Natzke
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.