Jomar Grecco vence e dispara na liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade
Por: Janjão Santiago
Em 22/06/2016
Enduro dos Ipês, em Lavras (MG), ainda foi válido pelo campeonato mineiro e pela Orange BH KTM Enduro Series

Foi realizado no último fim de semana a 11ª e 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, durante o Enduro dos Ipês, disputado em Lavras (MG). No percurso os pilotos tiveram que superar diversos obstáculos, como o “Morro do Chinha”, ponto alto e a marca registrada da prova, que conta com uma subida íngreme que sempre fica repleta de gente para assistir a passagem dos pilotos.

Quem levou a melhor na principal categoria, a Master, foi o piloto capixaba Jomar Grecco, que venceu os dois dias de disputa. Allan Amaral ficou com a segunda colocação na etapa.

“Foi uma prova muito bacana, roteiro fantástico, muito bem organizada, muita trilha em todo tipo de terreno, trilhas difíceis que exigiram muito preparo físico e concentração. Estou muito satisfeito e de olho no título”, afirmou Jomar Grecco.

Jomar Grecco

 

Com o resultado, Grecco ampliou a vantagem para o segundo colocado na classificação, o paranaense Emerson Loth “Bombadinho”, que não participou do Enduro dos Ipês devido a uma lesão.

“Machuquei na última etapa que teve no Espírito Santo quase 30 dias atrás. Neste período fiz todo esforço possível para tentar me recuperar e voltar a competir, mas infelizmente ainda vou ter que ficar mais alguns dias parado”, lamentou “bombadinho”.

Na categoria Senior, Vinicius Moraes venceu os dois dias e subiu no lugar mais alto do pódio, seguido por Marco Tulio Faria e Charles Pio. Na Over 40, Sandro Hoffmann garantiu mais uma vitória. Ele empatou em número de pontos somados na etapa com outro competidor, Marcio Miranda, levando vantagem no critério de desempate que é o melhor resultado na segunda prova.

Na Over 45, Mauricio Miranda subiu no lugar mais alto do pódio. Já na categoria Junior, Cassio Ferreira ficou com a primeira colocação. Na Over 50, George Parik foi o vencedor, enquanto na Over 55, Altair Bordignon ficou com a vitória. Entre os Novatos, Julio de Pádua teve o melhor desempenho e venceu a etapa.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 4ª etapa Copa Minas Gerais de Motocross – São Gonçalo do Rio Abaixo
Em 09/12/2013
Wellington Garcia e Jorge Balbi Júnior são os campeões da temporada nas principais categorias da competição
Cunningham assina com a MotoConcepts para 2014
Em 12/10/2013
Experiente piloto vai disputar as próximas temporadas do AMA Supercross e Motocross na categoria 250cc
Participante de todas as edições comemora volta as origens do Enduro da Independência
Em 19/08/2013
Carioca Adhemar Euclydes afirma que grande destaque da 31ª edição será o formato em caravana itinerante
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.