Jonny Walker vence o “Camino De La Independência Enduro” na Colômbia
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 11/11/2013
A bordo da nova KTM 350cc EXC-F, britânico usou prova como treino para a abertura do Mundial de SuperEnduro

Crédito: arquivo divulgação

 

No último fim de semana o britânico Jonny Walker, especialista em provas de Extreme Enduro, venceu o “Camino De La Independência Enduro”, na Colômbia. Walker superou as condições lamacentas nas encostas da montanha para chegar à frente do italiano Giacomo Redondi e do mexicano Homero Diaz, que foram o segundo e o terceiro colocado respectivamente, fazendo a KTM dominar o pódio.

Walker, que competiu pela primeira vez com o novo modelo EXC-F de 350cc, disse que as condições lhe convinham perfeitamente, especialmente quando começou a chover. “Não houve chuva nas duas primeiras voltas e eu acho que isso equilibrou muito o nível entre todos os pilotos, mas depois começou a chover e o traçado ficou muito barrento, muito semelhante ao o que eu estou habituado no Reino Unido”.

A competição foi composta por um prólogo no sábado e um clássico circuito de Extreme Enduro no domingo, com 50 km de extensão sobre extensas trilhas de montanha, a 1.600 metros de altitude, muitas vezes encoberta pela névoa. Cerca de 400 pilotos testaram suas habilidades em uma série de obstáculos nos antigos e crescentes campos de cafés colombianos, que exigiam esforço físico extremo. Os pilotos foram distribuídos em sete categorias diferentes.

 

O Red Bull Camino De La Independência Enduro refez as trilhas usadas por Simon Bolívar, “El Libertador”, em torno de Salento, na província de Quindío. Bolívar desempenhou um papel histórico na história da América Latina durante a luta pela independência espanhola no ano de 1820.

O evento também foi um bom treino para Walker, que no próximo fim de semana competirá na abertura da temporada 2013/14 do Mundial de SuperEnduro, em Liverpool, na frente de seus fãs locais.

 

Resultado final

1. Jonny Walker, Reino Unido, KTM

2. Giacomo Redondi, Itália, KTM

3. Homero Díaz, México, KTM

4. Mario Román, Espanha

5. Jaume Betrio, Espanha

6. Santiago Isaza, Colômbia

 

 

VEJA TAMBÉM:
Copa Minas Gerais de MX abre inscrições para o GP cidade de Ibirité
Em 04/04/2014
Segunda etapa da temporada 2014 será disputada nos dias 03 e 04 de Maio, no Estádio Municipal de Ibirité
Leandro Silva fora da abertura do Brasileiro de MX
Em 08/04/2013
Paranaense deslocou o ombro direito e fraturou a cabeça do úmero treinando no último sábado
Stefan Everts assume o programa KTM Juniors Development
Em 28/01/2015
Belga 10x campeão mundial de MX vai “lapidar” o talento de Jorge Prado, Conrad Mewse e Josiah Natzke
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.