KTM anuncia contratação de Paul Jonass
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 29/07/2014
Jovem piloto letão de 17 anos assinou por cinco temporadas do Mundial de Motocross com a equipe oficial de fábrica

A KTM Racing acaba de anunciar que o jovem piloto letão Paul Jonass assinou um contrato de cinco anos com a equipe oficial de fábrica, a Red Bull KTM, começando a partir de 2015 e seguindo até o final da temporada de 2019, conforme informações confirmadas pelo ex piloto alemão Pi Beirer, chefe da KTM Motorsports.

Com esta contratação, a marca austríaca continua adquirindo os melhores e mais brilhantes jovens pilotos, garantindo que a próxima geração de talentos do motocross estará segura em suas mãos.

Jonass já estava no “radar” da KTM faz algum tempo, graças aos seus excelentes resultados em campeonatos de categorias de base. O jovem letão de apenas 17 anos de idade já possui uma década de carreira no motocross e alguns títulos importantes no currículo. Em 2007 e 2008, competindo na categoria 65cc, conquistou diversos títulos nacionais nos países bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia). Em 2011 foi Campeão Mundial de Motocross Júnior na categoria 85cc.

Paul subiu para a categoria 125cc em 2012. Participou de duas etapas do Campeonato Europeu de Motocross 125cc daquele ano, disputadas em conjunto com dois GPs do Mundial de Motocross: o GP da Suécia em Uddevalla e o GP da Bulgária em Sevlievo. No primeiro ele finalizou na segunda posição e no segundo foi o terceiro colocado. Em 2013 Jonas assinou com a equipe satélite Wilvo Nestaan JM Racing KTM e na mesma temporada se sagrou Campeão Mundial de Motocross Júnior na categoria 125cc.

Paul Jonass (esquerda) ao lado da lenda Stefan Everts, chefe da equipe oficial Red Bull KTM na categoria MX2 do Mundial de Motocross

 

Nesta temporada ele disputou algumas etapas do campeonato europeu na categoria 250cc e do Mundial de Motocross na categoria MX2, pela equipe italiana Marchetti Racing KTM Junior Team.

“Paul Jonass é um piloto que se encaixa muito bem em nossa filosofia de trabalho. Ele teve sucesso nas competições júnior que disputou e agora podemos oferecer a ele orientação e experiência. Estamos confiantes de que ele terá um grande futuro com a Red Bull KTM Factory Racing Team”, disse Beirer. “Nós da KTM temos desfrutado de um considerável sucesso internacional nas últimas temporadas, mas agora é hora de consolidar o nosso trabalho e assinar com jovens pilotos tops para a nossa próxima geração”, completou.

Na semana passada, a KTM já havia anunciado a contração do jovem adolescente holandês Davy Pootjes. Tanto ele quanto Jonass afirmam que possuem os campeões mundiais Tony Cairoli, Ken Roczen e Jeffrey Herlings como inspirações profissionais em suas respectivas carreiras.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 3ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross – Três de Maio
Em 06/05/2013
Favoritos confirmam supremacia e garantem 100% de aproveitamento na competição
AMA Supercross: Trey Canard fora da segunda etapa em San Diego
Em 10/01/2017
Piloto sofreu uma lesão no ombro durante um treino e vai ficar fora da corrida deste sábado, se recuperando
Estados Unidos é o primeiro país a anunciar equipe para o Six Days 2013
Em 14/06/2013
Edição 2013 do maior evento de enduro do mundo acontece entre 30 de setembro e 5 de outubro na Itália
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.