KTM anuncia equipe oficial para a temporada 2014 do AMA Supercross e Motocross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 03/12/2013
Equipe laranja contará com Ryan Dungey, Ken Roczen, Marvin Musquin e o recém contratado Dean Ferris

A KTM Motorsports anunciou nesta terça-feira, 3 de Dezembro, a equipe oficial para a temporada 2014 do AMA Supercross e Motocross. O time de fábrica, que segue com patrocínio master da Red Bull, contará com Ryan Dungey e o alemão Ken Roczen na categoria 450, e com o francês Marvin Musquin e o australiano Dean Ferris na categoria 250. Este último por sinal uma contratação que já era especulada nos bastidores, já que Ferris recentemente se desligou da equipe que competia no Mundial de Motocross, a Yamaha Cosworth.

“A temporada do próximo ano será difícil, com vários pilotos jovens, rápidos e talentosos na 450. Será minha terceira temporada com a Red Bull KTM. Meu objetivo é ganhar o maior número de corridas possíveis e subir ao pódio de forma consistente, para tentar vencer os títulos do AMA Supercross e Motocross”, disse Dungey.

O AMA Supercross 2014 também marcará a estreia do alemão Ken Roczen na categoria 450. Ele competiu em alguns eventos do ano passado a bordo de uma moto de 350 cilindradas, mas para o ano que vem está confirmado de 450cc. “Eu estou realmente ansioso para pilotar a 450cc tanto no supercross como no motocross. Me sinto muito bem andando em uma moto maior. Sei que os concorrentes serão uma grande dificuldade a mais, mas meu objetivo é brigar no pelotão da frente a cada semana. Mudei um monte de coisas no meu programa de treinamento para poder andar na frente”, disse Roczen.

O francês Marvin Musquin, que vai competir na categoria 250, é outro piloto que pensa na primeira competição da nova temporada, o supercross, e quer muito conquistar o título que escapou em 2013. “Meu foco é 100% em ganhar o título do supercross. Em 2012 terminei em terceiro na costa oeste e na costa leste deste ano cheguei mais perto ainda, fui vice mas vinha com chance até a última etapa. Estou muito determinado e não vou me contentar se eu não vencer”, disse Musquin.

Completa a equipe o australiano Dean Ferris, de 23 anos, que disputou a categoria MX2 do Mundial de Motocross nas duas últimas temporadas, além de representar seu país no Motocross das Nações deste ano na Alemanha. Ferris vai competir na categoria 250 no AMA Motocross e na 250 costa oeste no AMA Supercross.

“Sempre foi meu sonho correr nos EUA e eu estou realmente animado por me darem esta oportunidade na equipe Red Bull KTM. Estou especialmente feliz pela chance de aprender com Roger De Coster e trabalhar ao lado de Dungey, Roczen e Musquin. Tenho muito a aprender com eles e não poderia pedir uma equipe melhor e mais experiente para me guiar na minha transição da Europa para os EUA”, disse Ferris.

Australiano Dean Ferris é a contratação da equipe oficial KTM para a temporada 2014 do AMA Supercross e Motocross

 

Já o chefe da equipe, Roger De Coster, se mostrou entusiasmado com o grupo de pilotos. “Com um grupo tão talentoso de pilotos, realmente acho que 2014 será um ano emocionante para a KTM. Estou realmente feliz que fomos capazes de adicionar um quarto piloto na equipe. Com Ken subindo para a 450 é bom Marvin ter um companheiro de equipe para treinar ao lado dele. Como os dois vão competir em regiões diferentes no supercross, um acaba ajudando o outro e cada um busca o seu título pessoal. Fiquei muito impressionado com a velocidade de Dean no Motocross das Nações deste ano e estou interessado em ver o que ele pode fazer no AMA Motocross. Pelo fato de ter chegado faltando um mês para o início do supercross, acredito que será uma temporada de aprendizado para ele. Nesta modalidade vou apostar em expectativas mais altas nele em 2015”.

VEJA TAMBÉM:
Vintage: Cristiano Lopes
Em 09/10/2014
Conheça a história do paulista que foi um dos melhores pilotos do motocross brasileiro na década de 90
Enzo Lopes conquista mais três classificações para o Loretta Lynn’s
Em 12/05/2015
Piloto gaúcho garantiu vaga nas categorias Schoolboy 2, 250B e 250B Limited respectivamente
Brasileiro de Motocross ao vivo direto de Toledo (PR)
Em 19/10/2014
Assista aqui no Cross Clube Brasil a decisão do título nas principais categorias do campeonato, MX1 e MX2
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.