Kyrillos é campeão do Duelo de Motos 2018
Por: Manuella Tavares / 222 Comunicação
Em 08/01/2018
Última etapa foi cancelada e, como prevê o regulamento, título ficou com o melhor colocado das classificatórias

A grande final do Duelo de Motos foi atrapalhada pelo mau tempo em Extrema (MG), neste último fim de semana, mas o público ainda assim curtiu manobras eletrizantes feitas pelos oito melhores pilotos de Motocross Estilo Livre da América Latina. Por questões de segurança, a última etapa do evento foi cancelada e, como prevê o regulamento oficial, o título ficou com o melhor colocado no embate final das classificatórias. Neste caso, quem levou o troféu para casa foi Fred Kyrillos (SP) que teve a maior pontuação em um duelo direto com Gilmar “Joaninha” Flores (MT).

Fred Kyrillos é o campeão do Duelo de Motos 2018

 

A classificação oficial, de acordo com os pontos das classificatórias foi: 1º lugar Fred Kyrillos, 2º Joaninha, 3º Marcelo Simões, 4º Nicolas Ferreira, 5º Javier Villegas, 6º Claudio Rocha; 7º Diego Djamdhian e 8º Roberto da Silva (Robertt Fire).

As baterias para classificação ocorreram no sábado (6) e contaram com três árbitros para julgar a rotinas das manobras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles são distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 80 segundos disponíveis para cada apresentação.

 

A grande novidade desta edição ficou por conta de um salto longo de 30 metros de distância, inédito nas competições nacionais e que tem sido um desafio para os pilotos que se arriscaram tanto nos treinos quanto nas classificatórias. Além disso, há outros cinco saltos regulares (23 metros) distribuídos pela pista que foi especialmente construída para a ocasião.

O piloto Jonilson “Kiko” Silva (RR) foi substituído por “Robert Fire” na fase classificatória devido a uma queda durante os treinos da sexta-feira (5). Apesar do susto, Kiko passa bem e mandou um recado para os fãs: “Graças a Deus foi só um susto e agora é só recuperar para voltar à ativa! ”.

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Volta Virtual em Seattle
Em 04/04/2018
Volta virtual pelo traçado da pista de Seattle, que recebe a 13ª etapa do AMA Supercross neste sábado, 07 de abril
Race Report: 1ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 – Resultados de Sábado
Em 13/04/2014
David Guimarães, Enzo Lopes e Diogo Moreira foram os primeiros vencedores da abertura em Três Lagoas (MS)
Disputas em alto nível marcaram a segunda etapa da Copa SP-MX
Em 09/07/2013
Pista Ranca Toco Imene recebeu mais de 230 inscritos e foi palco de disputas em alto nível
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.