Motocross: resultados dos brasileiros neste sábado em Loretta Lynn’s
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 03/08/2013
Enzo Lopes garantiu o vice-campeonato na categoria Mini Sr Original. Veja como foram os outros brasileiros

Terminou na tarde deste sábado, 3 de agosto, em Hurricane Mills, no Tennessee, a edição 2013 do Loretta Lynn’s, maior campeonato de motocross amador do mundo. Entre os brasileiros, o gaúcho Enzo Lopes disputou a terceira e última bateria da categoria Mini Sr Original, finalizando na segunda posição após fazer o holeshot na largada e garantindo o vice-campeonato na soma dos resultados. Antes Enzo já havia garantido o quinto lugar na Mini Sr Modificada.

"Estamos muito contentes", disse Léo Lopes, pai do piloto. "Se não fosse o problema mecânico que nos surpreendeu na segunda bateria, quando o Enzo já estava indo para o gate de largada, teríamos o título de Loretta nas mãos agora. Mas a regularidade do Enzo e seu desempenho na primeira e na terceira bateria, quando correu sob chuva forte, garantiram a ele o segundo lugar na geral da categoria", completou.

Enzo segue neste domingo para Orlando, na Flórida, de onde parte na noite deste domingo, 4 de agosto, para a Bélgica. Ele vai treinar com Stefan Everts até quinta-feira, 8 de agosto, e após segue para a República Tcheca, onde disputará no próximo fim de semana o Mundial de Motocross Júnior, agora bem mais confiante, já que venceu no Loretta todos os pilotos que representarão a equipe norte-americana no mundial.

Uma excelente notícia sobre Enzo em Loretta Lynn’s é que ele foi convidado para disputar o Monster Energy Cup, na noite do dia 19 de outubro, no Sam Boyd Stadium em Las Vegas.

Enzo Lopes no pódio da categoria Mini Sr Original

 

Ramyller Alves foi o quarto colocado na terceira e última bateria da Super Mini 2, conquistando esta mesma posição na soma dos resultados. Ontem ele já havia garantido o sexto lugar no overall da Super Mini 1.

Quem mais entrou na pista neste último dia foi o paranaense Pepê Bueno. Na categoria 250B Original ele finalizou em décimo quinto, ficando com a décima sexta posição no overall. Na 250B Modificada ele foi o sexto colocado e garantiu a décima nona posição na soma dos resultados.

O catarinense Tauan Brenner foi o melhor brasileiro no Loretta Lynn’s 2013, graças ao título da categoria 250C Modificada, conquista concretizada nesta sexta-feira, 2 de agosto. Neste sábado ele disputou a terceira e última bateria da categoria 250C Original, finalizando em décimo sétimo lugar e garantindo a décima primeira posição no overall.

 

 

VEJA TAMBÉM:
Chuva dá uma trégua e Gaúcho de Motocross deve voltar a Venâncio Aires
Em 26/08/2013
Previsão de tempo seco para o próximo final de semana deve concretizar a realização da quinta etapa da temporada
Vídeo: Melhores Momentos EnduroCross nos X-Games de Barcelona
Em 22/05/2013
Confira como foi à prova que rendeu o X de ouro ao norte-americano Mike Brown
Feld Motorsports lança Layout 3D das pistas do AMA Supercross 2016
Em 31/12/2015
Confira o traçado das pistas de dezesseis das dezessete etapas do campeonato sob uma ótica mais moderna
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.