Mundial de Motocross: Gautier Paulin e Jordi Tixier voltam neste fim de semana
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 12/05/2016
Franceses retornam ao campeonato no GP de Trentino em Arco di Trento, após período afastados por lesões

O francês Jordi Tixier fará sua estreia na categoria MXGP do Mundial de Motocross pela equipe oficial Monster Energy Kawasaki Racing Team neste fim de semana, durante a oitava etapa do campeonato, o GP de Trentino, que será disputado em Arco di Trento, na Itália.

Lesionado em agosto do ano passado, em Mantova, também na Itália, o campeão mundial da MX2 em 2014 teve que adiar sua estreia com a Monster Energy Kawasaki na categoria MXGP, devido a complicações com a sua lesão no pulso. O jovem francês de 24 anos passou por uma nova cirurgia no início deste ano e finalmente recebeu liberação médica para treinar com sua KX 450F no início de abril. Após um mês de treinamento intensivo, inicialmente em pistas de areia e mais tarde em chão duro, Jordi e a equipe concordaram em voltar a correr no GP deste fim de semana, na Itália. Vencedor de uma corrida internacional há duas semanas na França, Jordi está finalmente de volta ao Mundial de Motocross após longos oito meses de recuperação.

“É uma grande sensação estar de volta na moto; essa é a minha vida e é tão bom ser capaz de pilotar novamente, como de costume! Comecei a andar de Kawasaki há uma semana na Bélgica; foi melhor começar em pistas de areia, mas desde então eu mudei para locais diferentes e até mesmo disputei uma corrida internacional na França. O sentimento com a KX450F-SR é incrível; tivemos uma semana de testes em outubro antes da minha segunda cirurgia e honestamente a moto é perfeita, eu me sinto muito confortável. Não disputo uma corrida há oito meses, então meu objetivo neste primeiro GP é completar as duas baterias e fazer o meu melhor. Com certeza eu ainda preciso trabalhar na minha velocidade; vamos ver depois desta primeira experiência na Itália o que temos de trabalhar para ser melhor na Espanha e assim por diante. O objetivo é trilhar um passo de cada vez, para melhorar a minha pilotagem e me preparar para 2017, já que perdi sete GPs nesta temporada. Mal posso esperar para alinhar no gate de novo”, disse Tixier.

Jordi Tixier

 

Outro francês que deve voltar ao campeonato neste fim de semana, após se recuperar de lesão, é Gautier Paulin, da equipe HRC Honda. Ele fraturou uma vértebra e uma costela num acidente de treinamento durante a preparação para o terceiro GP da temporada, em março e desde então tem sido incomodado por um problema muscular nas costas, que prolongou sua ausência das corridas.

“Nosso plano era que Gautier voltasse aqui”, disse o chefe da equipe HRC Honda, Roger Harvey, em Teutschenthal, no último fim de semana. “No entanto, ele teve uma distensão muscular nas costas. Precisamos adiar porque é muito doloroso, e há o perigo de rasgar o músculo, então ele precisa trabalhar nele. Nosso plano B agora é Arco di Trento. Vamos ver como será seu desempenho nestes três GPs consecutivos. Tudo estava indo bem, ele estava treinando forte, mas o músculo entrou em espasmo e temos que ser cuidadosos”, finalizou.

Gautier Paulin

 

O sucesso do esloveno Tim Gajser na categoria MXGP aliviou a pressão sobre a equipa de fábrica da Honda, que busca seu primeiro título na principal categoria do Mundial de Motocross desde a temporada 2000 (quando foi campeã pela última vez). Vale lembrar que o contrato de dois anos de Paulin com a equipe termina em 2016, e devido a sua ausência prolongada das pistas por causa de lesões, até o momento não existe nenhum rumor sobre renovação. Em contrapartida, alguns rumores o colocam nos Estados Unidos em 2017, para disputar o AMA Supercross e Motocross, embora o francês já tenha reiterado o seu desejo de seguir no Mundial de Motocross. 

VEJA TAMBÉM:
Justin Brayton fora das últimas duas etapas do AMA Motocross
Em 14/08/2015
Piloto da equipe BTO Sports KTM está sofrendo com os sintomas de uma pós-concussão, sofrida em Spring Creek
Motocross nacional de luto: Faleceu o piloto Davis Guimarães
Em 26/01/2016
Paranaense, bicampeão brasileiro de motocross e campeão da Super Liga Brasil de Motocross, tinha 41 anos
Ingressos estão disponíveis para a decisão do Arena Cross 2013
Em 31/10/2013
Interessados podem retirar os bilhetes de forma antecipada nos pontos credenciados em Botucatu (SP). Saiba mais
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.