Mundial de Motocross: Jeffrey Herlings fora do GP Estado de Goiás
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 04/09/2014
Holandês não se recuperou de lesão no fêmur. Decisão do título da categoria MX2 ficará para o GP do México

A equipe oficial Red Bull KTM confirmou nesta quinta-feira (4) que o holandês Jeffrey Herlings não vai disputar a penúltima etapa do Mundial de Motocross, o GP Estado de Goiás, que acontece neste fim de semana, dias 6 e 7, na cidade de Trindade, região metropolitana de Goiânia. Por orientações médicas, Herlings vai seguir tratando sua lesão no fêmur. Desta forma, a decisão do título da categoria MX2 ficará para a última etapa, o GP do México em Leon, no dia 14 de Setembro.

“Lamentamos muito que Jeffrey não será capaz de competir no Brasil neste fim de semana, porque neste ano ele nos retribui com performances excepcionais antes de se lesionar. Mas Jeffrey entende que, como um piloto profissional, ele precisa ouvir os conselhos do seu médico especialista. Embora isso seja decepcionante para ele e para seus fãs brasileiros, é muito importante que ele se recupere corretamente desta lesão”, disse Pit Beirer, chefe da KTM Motorsports.

 

Desta forma, o único piloto da equipe oficial Red Bull KTM a correr a MX2 em Trindade neste fim de semana será o francês Jordi Tixier, justamente o piloto que mais pode ameaçar o tricampeonato mundial de Herlings, por ser o vice-líder na classificação geral. Na categoria principal, a MXGP, a equipe está numa situação bem melhor, já que pode ver o italiano Antonio Cairoli conquistar o oitavo título mundial de sua carreira com uma etapa de antecedência. Cairoli lidera com 81 pontos de vantagem para o belga Jeremy Van Horebeek e restam apenas 100 pontos em disputa. Seu companheiro nesta categoria, o também belga Ken De Dycker, também está confirmado na prova.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 17ª etapa AMA Supercross 2014 – Las Vegas
Em 05/05/2014
Final definiu os campeões da categoria 250 nas regiões Oeste Leste. Também rolou o tradicional desafio Shootout
Vídeo: Volta Virtual em San Diego
Em 03/02/2015
Após anos sendo realizado no Qualcomm Stadium, 6ª etapa vai marcar a estreia do AMA SX no estádio Petco Park
Perfil do Privado: Rafael Zenni
Em 24/11/2015
Ele foi um dos maiores ídolos dos anos 2000. Hoje convive com outra realidade, mas sem perder a auto estima
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.