Mundial de Motocross: Villopoto e Rattray na reta final da pré-temporada
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 30/01/2015
Pilotos da equipe oficial Kawasaki Racing Team voltaram a Europa para os últimos treinos, testes e ajustes

No ano passado Ryan Villopoto e o sul-africano Tyla Rattray já haviam realizado um período de testes na Europa com a Kawasaki Racing Team, equipe oficial da qual eles fazem parte, mas depois voltaram para a Califórnia, para treinar em condições meteorológicas mais favoráveis. Agora a dupla retornou a Europa na semana passada, e reiniciaram os treinos e testes. Em breve a equipe vai se dirigir para o sul da Itália, na esperança de encontrar condições climáticas melhores, já que continua nevando na Bélgica.

“Nós realizamos a maioria dos testes no ano passado, e agora estamos trabalhando para finalizar a preparação e também fazer alguns ajustes. Nós estamos trabalhando de perto com o Japão e a KMC nos EUA, para dar o melhor material para ambos pilotos, e a principal mudança técnica é que nesta temporada trabalharemos com as suspensões da Showa”, explicou o gerente da equipe, François Lemariey. “Ainda não programamos nenhuma corrida antes do GP do Catar. Primeiro vamos ver como estarão às condições climáticas na França e na Itália, para quem sabe fazer algumas corridas de pré-temporada lá”, acrescentou.

Ryan Villopoto

 

A temporada 2015 do Campeonato Mundial de Motocross começa no dia 28 de Fevereiro, com o GP do Catar em Losail. Serão 18 etapas e, além da Europa, o campeonato também vai visitar Tailândia, Argentina, Brasil, México e EUA. Pela primeira vez na história um piloto atual campeão do AMA Supercross, neste caso Ryan Villopoto, vai disputar o Campeonato Mundial de Motocross. Ele vai tentar se tornar o sexto piloto norte-americano a conquistar o título.

VEJA TAMBÉM:
AMA SX: Cooper Webb fora de Indianápolis
Em 17/03/2017
Piloto da Yamaha vai perder uma etapa do campeonato pelo quarto fim de semana consecutivo. Deve voltar em Detroit
5 Minutos com Jorge Balbi Jr
Em 11/04/2014
Melhor brasileiro no GP Brasil do Mundial de Motocross na categoria MXGP avalia seu desempenho em Penha (SC)
Mundo Afora #22
Em 06/06/2014
Confira os destaques desta semana do blog Mundo Afora
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.