Etapa brasileira do Mundial de SuperEnduro dará oportunidade aos pilotos nacionais
Por: Yes Sports
Em 04/12/2013
28 entre 50 pilotos já foram pré-selecionados para a prova que será realizada no Mineirinho em Belo Horizonte

A etapa brasileira do Mundial de SuperEnduro, que acontecerá no dia 18 de janeiro no ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte, conquistou uma marca importante para o esporte no Brasil. Até o momento cerca de 50 pilotos brasileiros já solicitaram participação na competição.

Devido a grande procura, Sebastião Lago Júnior, um dos organizadores nacionais do evento, foi até a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e à ABC, promotora mundial do campeonato, e pleiteou mais vagas para os pilotos brasileiros. Agora, a etapa contará com duas baterias classificatórias nacionais, com 16 atletas em cada. Até o momento, a Confederação Brasileira de Motociclismo já selecionou 28 atletas (confira os nomes abaixo). Ainda restam quatro vagas.

Os promotores lembram que os pilotos brasileiros devem providenciar licença internacional FIM para participação no evento. Ela deve ser solicitada com antecedência junto à federação estadual na qual o piloto é filiado.

Os brasileiros com o melhor tempo entrarão nos treinos classificatórios oficiais, junto aos pilotos estrangeiros. Os atletas brasileiros poderão optar pelas categorias “Prestige”, destinada à elite, ou pela “Junior”, destinada aos iniciantes.

Segundo Sebastião Lago Júnior, o fato é para ser comemorado, pois mostra como o enduro tem crescido no país. “Essa modalidade é relativamente nova por aqui. Ter tantos pilotos querendo participar demonstra que o interesse pela modalidade está aumentando e que no futuro poderemos ter pilotos nacionais com bom nível técnico disputando internacionalmente”.

A etapa brasileira do Mundial de SuperEnduro tem o patrocínio do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. Supervisão da FIM, CBM e FMEMG. Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Atletas brasileiros pré-selecionados em ordem alfabética

1. Adriano Huguet

2. Arnaldo Braz