Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #12
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 07/03/2014
Confira os destaques desta edição do blog Mundo Afora

Sessão Estaleiro: AMA Supercross em Daytona

 

Categoria 450

 

Justin Barcia – Joelho

Perdeu Atlanta e Indianápolis por causa de uma lesão no joelho, sofrida nos treinos em Altanta. Volta neste sábado em Daytona.

Justin Barcia

 

Trey Canard – Braço quebrado

Quebrou o braço treinando no feriado de Ação de Graças e passou por cirurgia para colocar uma placa. Canard pretendia voltar em Dallas, mas não recebeu liberação médica. A equipe oficial Muscle Milk/Honda agora planeja a sua volta para Detroit. Enquanto isso não acontece, Cole Seely, piloto da equipe Troy Lee Designs/Lucas Oil/Honda, que atualmente disputa o título da categoria 250 costa Oeste, está sendo o substituto de Canard (confira no vídeo abaixo Seely treinando para Daytona na pista de Milestone, na Califórnia).

Cole Seely

 

 

Davi Millsaps – Ligamento anterior cruzado do joelho rompido

O vice-campeão da categoria 450 nas duas últimas temporadas rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho, enquanto treinava em Milestone. Esta mesma lesão, no outro joelho, lhe custou a disputa do AMA Motocross do ano passado. Millsaps passou por uma cirurgia em Dezembro do ano passado e em Anaheim II ele disse que esperava voltar na oitava etapa em Atlanta, mas teve que mudar a data do seu retorno para Houston.

 

Kyle Partridge – Ligamento anterior cruzado do joelho rompido

Passou por uma cirurgia para corrigir o ligamento anterior cruzado que rompeu no joelho e provavelmente está fora do restante do campeonato.

 

Weston Peick – Tornozelo

Torceu o tornozelo em Atlanta e para piorar, sofreu outro tombo em Indianápolis. Vai correr no sacrifício em Daytona.

Weston Peick

 

Chad Reed – Fratura no Omoplata, clavícula e primeira vértebra torácica

Caiu forte em San Diego e fraturou o omoplata, a clavícula e a primeira vértebra torácica. Tentou participar dos treinos em Dallas, mas sucumbiu as dores. Dean Wilson está sendo seu substituto na equipe Discoun Tire Racing/Two Two Motorsports, enquanto o australiano se recupera para voltar no AMA Motocross.

 

Ivan Tedesco – Queimadura na perna

Sofreu uma pequena queimadura na perna quando ficou preso embaixo na moto de outro piloto, após um tombo sofrido durante a repescagem em Indianápolis (confira no vídeo abaixo). Apesar disso, vai correr em Daytona.

 

Jake Weimer – Ombro e pulso

Deslocou um ombro e quebrou o osso de um dos pulsos num dos treinos classificatórios em San Diego. Em uma rede social Weimer disse que o pulso estará curado dentro de 4 semanas e o ombro, que não precisou de cirurgia, estará curado dentro de 2 a 3 semanas. Weimer vai iniciar um processo de reabilitação que deve durar 6 semanas e ele só vai voltar quando estiver se sentindo 100% pronto e recuperado.

 

Categoria 250

 

Zach Bell – Clavícula quebrada

Quebrou a clavícula em Phoenix e está fora do campeonato. A lesão atingiu três partes diferentes do referido osso e foi necessária uma cirurgia para corrigir o problema. Deve voltar somente no AMA Motocross.

 

Darryn Durham – Concussão

Sofreu uma concussão após grave acidente nos treinos em A2. Perdeu A3 e San Diego e só deve voltar no retorno do campeonato da costa Oeste em Houston, mas no Twitter publicou uma mensagem dizendo que pode retomar os treinos com moto a qualquer momento.

 

Dean Ferris – Pulso fraturado

O australiano sofreu uma lesão no pulso durante um treino e vai perder o restante do AMA Supercross 2014. Ele também poderá perder uma parte do AMA Motocross.

Dean Ferris

 

Marvin MusquinLigamento anterior cruzado do joelho rompido

Mesma lesão de Millsaps. Passou por cirurgia em seu país natal, França. Começou a andar de bicicleta, como parte do programa de reabilitação do joelho, mas ainda não está pronto para retomar os treinos com moto e só deve voltar no AMA Motocross.

 

Zach Osborne – Clavícula quebrada

Sofreu duas pequenas fraturas na clavícula em A3, durante os treinos. Perdeu San Diego e só deve voltar no reinício do campeonato da costa oeste em Houston.

 

Austin Politelli – Fêmur quebrado

Quebrou o fêmur treinando em Milestone na semana anterior a Phoenix. Não há previsão de retorno.

 

Joey Savatgy – Pulso quebrado, costelas quebradas e pulmões perfurados

Eleito o piloto revelação do campeonato do ano passado, Savatgy foi outro que se acidentou feio em Milestone no início de Dezembro passado, o que resultou em um pulso quebrado, costelas quebradas e pulmões parcialmente perfurados. Ele está perdendo todo o campeonato da categoria 250 costa Leste e o substituto contratado pela equipe Rockstar Energy KTM foi o piloto Cole Thompson. Savatgy está visitando o médico de 15 em 15 dias para avaliar sua recuperação, mas ainda não tem condições de retomar os treinos com moto. Mesmo assim, as expectativas são de que ele esteja apto a voltar no AMA Motocross.

 

Vídeo: Volta Animada no AMA Supercross em Daytona

 

Malcom Stewart vai correr em Daytona

A equipe Troy Lee Designs/Lucas Oil/Honda anunciou que Malcom Stewart vai disputar a etapa de Daytona do AMA Supercross neste sábado (8) na categoria 450. Será a primeira vez que Malcom enfrentará seu irmão mais velho, James, no supercross.

Malcom Stewart

 

Vídeo: conheça a mansão de Ricky Carmichael

A equipe Dirt Shark, famosa por divertir os fãs com vídeos hilários nos bastidores das etapas do AMA Supercross, recentemente fez uma reportagem com a lenda Ricky Carmichael em sua mansão, na Flórida. No vídeo abaixo, Carmichael mostra em detalhes o “humilde” recinto onde descansa quando não está trabalhando com a equipe RCH, ou comentando as etapas do AMA Supercross na Fox Sports.

 

Vídeo: bastidores equipe oficial Kawasaki Factory Racing Team – GP do Qatar

 

Prévia: GP da Tailândia – Mundial de Motocross

Dos desertos do Qatar para a exótica Tailândia, a segunda etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014 está programada para acontecer pelo segundo ano consecutivo no circuito de Si Racha. Localizada na província de Chonburi, Si Racha é um pequeno município hoje mundialmente conhecido pelo seu circuito de motocross. A província também é notória por sua indústria do turismo.

O circuito de Si Racha foi construído com um solo macio, extraído no local a partir de um rio não muito longe da pista. O traçado possui 1.550 metros de largura, com 18 curvas e uma série de saltos complicados e maciços.

As condições climáticas serão um fator determinante nas corridas deste domingo (9), com temperaturas previstas acima dos 30 graus e quase 100% de umidade.

No ano passado a etapa da Tailândia foi a que rendeu a segunda maior audiência na TV, com mais de 83,6 milhões de telespectadores em 171 países.

 

MXGP

O francês Gautier Paulin, piloto da equipe oficial Kawasaki Factory Racing Team, desembarca na Tailândia com o number plate vermelho em sua moto, após vencer no Qatar com um brilhante desempenho. Paulin, que foi o segundo colocado em Si Racha no passado, espera vencer neste fim de semana e se diz pronto para mais uma disputa com Cairoli e Cia.

Gautier Paulin

 

Após ficar com o segundo degrau do pódio em Losail no sábado passado, o alemão Max Nagl provou que está em forma, saudável e pronto para a temporada 2014. Esta será a primeira vez que ele vai correr em Si Racha, já que no ano passado ele estava doente, devido a uma infecção intestinal. Após tomar todas as precauções para não ficar doente de novo, Nagl voltou para a Europa, onde treinou no decorrer desta semana antes de embarcar para a Tailândia nesta sexta-feira (7).

Max Nagl

 

O italiano Antonio Cairoli, atual campeão, venceu em Si Racha no ano passado, ao faturar as duas baterias. Na semana passada, no Qatar, Cairoli correu sentindo as dores de uma pequena lesão no tornozelo e foi apenas o terceiro colocado, mas após seis dias de descanso todos esperam neste fim de semana ver o italiano no melhor nível de sua pilotagem.

Antonio Cairoli

 

MX2

O holandês Jeffrey Herlings da equipe oficial Red Bull KTM, atual campeão da categoria, tem como principal objetivo neste ano conquistar o tricampeonato consecutivo da categoria. E somente isso. Exatamente, até porque o sonho do holandês de se tornar campeão invicto terminou no sábado passado, no Qatar, quando ele perdeu a primeira bateria para o francês Dylan Ferrandis.

Jeffrey Herlings

 

Ferrandis, como comentado acima, venceu a primeira bateria do GP do Qatar na semana passada, mas ficou em sexto na segunda. O jovem talento francês não teve um grande desempenho na Tailândia no ano passado, mas já provou que tem condições de andar no mesmo ritmo do pelotão da frente.

Dylan Ferrandis

 

O também francês Romain Febvre é outro para ficar de olho neste domingo. Febvre teve um início de temporada impressionante no ano passado, conquistando dois pódios no Qatar e finalizando em segundo na Tailândia. No sábado passado ele foi segundo colocado no overall em Losail. Neste domingo teremos mais uma oportunidade de ver o quão longe ele pode ir.

Romain Febvre

 

Como assistir o GP da Tailândia ao vivo?

Quem quiser assistir ao vivo neste domingo o GP da Tailândia basta acessar o site http://www.mxgp-tv.com/, se cadastrar gratuitamente e pagar a taxa de 5,99 Euros (menos de 20 reais) pelo GP correspondente, valor que pode ser pago com cartão de crédito. A transmissão é em HD e os horários podem ser consultados no mesmo site.

VEJA TAMBÉM:
Duas vitórias de Gabriel Carbonera para a equipe 5AM Racing em Venâncio Aires
Em 05/09/2013
Além dos trunfos nas categorias Intermediária MX2 e MX2 Jr, piloto de Sananduva teve ótimo desempenho na MX2
Garagem Cross Clube #7
Em 12/04/2016
Está no ar mais uma edição do primeiro programa de Web TV voltado exclusivamente para o motociclismo Off Road
Galeria: 2ª etapa Campeonato Mundial de Motocross – GP da Tailândia
Em 07/03/2016
Confira uma galeria com 25 fotos das corridas da segunda etapa, disputada no último domingo em Suphan Buri
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.