Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #24
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 04/10/2013
Após pouco mais de um mês, blog Mundo Afora volta com muitas novidades. Confira os destaques desta semana

Equipes para o AMA Supercross e Motocross 2014

Estamos em outubro e a chamada “Silly Season do AMA Supercross e Motocross já começou a esquentar os bastidores, com as renovações e trocas de pilotos nas equipes a pleno vapor. Confira abaixo as últimas atualizações de cada time para a temporada 2014.

 

Red Bull KTM

Marvin Musquin

Ryan Dungey (450cc)

Ken Roczen (450cc)

 

Notas: Ken Roczen sobe para a categoria 450cc, onde será o companheiro de Dungey. Musquin segue na 250cc.

Ryan Dungey

 

Rockstar Energy Drink KTM

Jason Anderson

Joey Savatgy

Davi Millsaps (450cc)

 

Demitidos: Ryan Sipes, Blake Wharton e Nico Izzi.

 

Contratado: Joey Savatgy

 

Notas: a equipe trocou a Suzuki pela KTM para 2014. Joey Savatgy foi contratado e se junta a Jason Anderson e Davi Millsaps, embora corram boatos de que Anderson e Millsaps não irão disputar o Monster Energy Cup. A participação de Savatgy no evento também não é confirmada.

Joey Savatgy

 

BTO Sports KTM

Matt Goerke

Andrew Short

 

Demitido: Michael Byrne

 

Notas: Michael Byrne está for a da equipe no próximo ano. O veterano chegou no time na metade do AMA Supercross deste ano, mas a equipe decidiu ampliar para dois anos o contrato de Andew Short durante o AMA Motocross e também renovou com Matt Goerke.

Andrew Short

 

Monster Energy Kawasaki

Ryan Villopoto

Jake Weimer

 

Notas: Villopoto renovou por mais duas temporadas. Weimer também tem contrato de dois anos, mas o seu encerra-se no final de 2014.

Ryan Villopoto

 

Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki

Adam Cianciarulo

Martín Davalos

Darryn Durham

Justin Hill

Blake Baggett

Dean Wilson

 

Demitido: Tyla Rattray

 

Notas: O sul-africano Tyla Rattray volta para a Europa, onde disputará o Mundial de Motocross do próximo ano pela Husqvarna. Dean Wilson vai disputar o AMA Supercross e o AMA Motocross na categoria 250cc, mas está confirmado no Monster Energy Cup a bordo de uma 450cc. Além dos pilotos confirmados acima, na abertura do AMA Motocross em Hangtown a equipe espera confirmar o amador Thomas Covington.

Blake Baggett

 

Honda Muscle Milk

Justin Barcia

Trey Canard

 

Notas: não houve mudanças nesta equipe.

Trey Canard

 

Geico Honda

Matt Bisceglia

Zach Bell

Justin Bogle

Zach Osborne

Will Hahn (450cc)

Eli Tomac (450cc)

 

Contratado: Matt Bisceglia

 

Notas: a equipe sofreu alterações significativas para 2014. Eli Tomac e Will Hahn renovaram, mas sobem para a categoria 450cc. Na categoria 250cc, Matt Bisceglia foi contratado e se junta a Zach Bell, Justin Bogle e Zach Osborne. O veterano Kevin Windham se aposentou no decorrer do AMA Supercross deste ano.

Eli Tomac

 

Lucas Oil/Troy Lee Designs Honda

Cole Seely

Jessy Nelson

Shane McElrath

 

Contratado: Shane McElrath

 

Notas: Christian Craig anunciou sua aposentadoria das corridas profissionais neste período de pré-temporada e não retorna mais para a equipe (leia mais aqui). Shane McElrath foi contratado para correr o AMA Supercross 250cc costa Oeste ao lado de Jessy Nelson e Cole Seely. Seely deve correr o AMA Motocross na categoria 450cc. A equipe não confirmou se Malcom Stewart, que ocupou o lugar de Craig enquanto este estava lesionado, vai continuar na equipe em 2014.

Jessy Nelson

 

Yoshimura Suzuki

James Stewart

 

Notas: equipe não sofreu alterações.

James Stewart

 

RCH Racing Dodge/Sycuan Suzuki

Broc Tickle

 

Notas: Tickle vai para o seu segundo ano na equipe. O time chegou a sondar Eli Tomac e Chad Reed mas não teve sucesso. O primeiro renovou com a Geico Honda e o segundo confirmou que seguirá com a sua própria equipe. A equipe deve ter um segundo piloto em 2014 e é provável que seja Josh Hill novamente.

Broc Tickle

 

Toyota/JGR Yamaha

Justin Brayton

Josh Grant

 

Notas: Justin Brayton vai para o segundo dos seus dois anos de contrato com a equipe. Grant renovou por mais um ano em setembro.

Josh Grant

 

MyPlash /Metal Mulisha /Star Racing Yamaha

Jeremy Martin

Cooper Webb

 

Notas: Jeremy Martin e Cooper Webb renovaram com a equipe para 2014. Já o veterano Kyle Cunningham, que passou os dois últimos anos no time, não deve permanecer. Esta equipe também possui alguns pilotos amadores que podem ser recrutados.

Cooper Webb

 

TwoTwo Motorsports

Chad Reed

 

Notas: duas perguntas sondam a equipe para o próximo ano: será que Reed vai contratar um segundo piloto? E com qual marca ele vai competir? Nesta semana o australiano postou um vídeo no Instagram, onde aparece treinando com uma moto branca, não identificada. Leia a notícia aqui, assista e tire suas próprias conclusões.

Chad Reed

 

MotoConcepts

Mike Alessi

 

Notas: Mike Alessi renovou contrato mas a equipe ainda não anunciou se ele terá mais pilotos no time.

Mike Alessi

 

JAB Motorsports

Matt Lemoine

 

Notas: apesar de romper um ligamento do joelho que o tirou do AMA Supercross deste ano, Lemoine está confirmado na equipe para 2014. O time só não confirmou ainda se ele vai andar na categoria 450cc ou 250cc.

Matt Lemoine

 

51 FIFTY Energy

Jake Canada

 

Notas: 2014 será a terceira temporada desta “jovem” equipe, que confirmou Jake Canada no AMA Supercross 250cc costa Oeste.

Jake Canada

 

Vídeo: carona on board com James Stewart durante um treino de supercross

 

 

Brasil fora dos X-Games em 2014

A ESPN, responsável pela organização dos X-Games, evento considerado as olimpíadas dos esportes radicais, anunciou nesta quinta-feira, 3 de outubro, que em 2014 não vai continuar com os eventos em Barcelona na Espanha, Munique na Alemanha, Foz do Iguaçu no Brasil e Tignes na França. Em nota a empresa se disse orgulhosa de organizar eventos de nível mundial para atletas e espectadores, mas a economia global destes eventos não fornece um caminho de futuro sustentável. A empresa continuará comprometida em promover os X-Games apenas nos EUA. Em 2014 as cidades de Aspen no Colorado e Austin no Texas sediarão o evento.

 

Xavier Boog assina com a equipe 24MX Honda Racing para 2014

A equipe 24MX Honda Racing anunciou nesta sexta-feira, 4 de outubro, a contratação do piloto francês Xavier Boog, para disputar a próxima temporada do Mundial de Motocross na categoria MXGP, a bordo da nova CRF 450R. Ele terá como companheiro de equipe o jovem belga Jens Getteman, de 20 anos de idade.

 

Boog tem 25 anos, é bicampeão francês de motocross, foi sétimo colocado na temporada 2012 do Mundial da MX1, tendo vencido uma bateria também, além de ter representado o seu país duas vezes no Motocross das Nações.

 

AMA EnduroCross: divulgado o desenho da pista de Denver

A temporada 2013 do AMA EnduroCross vai visitar o National Western Complex, em Denver no Colorado, no próximo dia 12 de outubro, para a quarta etapa do campeonato. Mike Brown, Taddy Blazusiak, Taylor Robert, Cody Webb, Colton Haaker e Geoff Aaron são algumas das estrelas que estarão na pista. Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a organização do campeonato divulgou o desenho com o mapa da pista que os pilotos vão enfrentar. Confira na imagem abaixo.

 

Vídeo: Trailer nova GO Pro Hero3 +

A GO Pro acaba de divulgar o trailer da nova Hero3 +, lançamento que é uma atualização do modelo anterior, a Hero3. Assista e impressione-se com as imagens desta nova câmera, onde a qualidade beira a perfeição.

 

 

 

VEJA TAMBÉM:
Antonio Cairoli fora do Mundial de Motocross
Em 21/07/2015
Italiano oito vezes campeão mundial vai perder os próximos dois GPs para tratar uma lesão no cotovelo esquerdo
Ratinho e Dudu Lima se preparam para a abertura da Copa São Paulo de MX
Em 13/06/2013
Pilotos representam a EMG Kawasaki Rinaldi em busca de mais um título no regional
Vídeo: Volta Virtual no AMA Motocross em Muddy Creek
Em 22/06/2016
Confira uma volta virtual pelo traçado da pista de Blountville, que recebe a quinta etapa neste sábado (25)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.