Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #28
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 01/11/2013
Confira os destaques da edição desta sexta-feira

Vídeos Supercross de Genova 2013

Como já foi citado esta semana aqui no Cross Clube Brasil, nesta sexta-feira, 1º de novembro, acontece à edição 2013 do Supercross de Genova, uma das mais tradicionais provas do calendário europeu, a ser disputada em solo italiano. Diante das expectativas em torno do evento, a seguir separamos alguns vídeos que dão uma boa palhinha do que vem por aí. O primeiro é o Teaser da edição deste ano, o segundo são os mecânicos da Honda montando a motocicleta do americano Justin Barcia (um dos favoritos a vitória) e o terceiro e último é o próprio Barcia dando uma volta no circuito montado dentro do Palasport de Genova.

 

Teaser Supercross de Genova 2013

 

Mecânicos montando a moto de Justin Barcia

 

Volta na pista com Justin Barcia

 

Vídeo histórico: GP da Grã Bretanha – Mundial de Motocross 1986

O vídeo a seguir mostra a emocionante chegada da segunda bateria do GP da Grã Bretanha do Mundial de Motocross de 1986 na categoria 500cc, disputado no lendário circuito de Hawkstone Park. Na sua opinião, quem venceu? Foi o belga Georges Jobe, seu conterrâneo Eric Geboers ou o britânico Dave Thorpe? Assista e tire sua próprias conclusões.

 

Troca-Troca de pilotos nas equipes para o Mundial de Motocross 2014

A temporada 2014 do Mundial de Motocross terá mudanças significativas não só no que diz respeito ao regulamento do campeonato. Além dos novos GPs da Ucrânia, México e  do Estado de Goiás (Brasil terá um segundo GP além do já tradicional realizado no Beto Carrero World), muitos pilotos trocaram de equipe neste período que antecede a pré-temporada.

Além dos diversos GPs realizados fora do continente europeu, a presença de pilotos vindos de diversos países como Austrália, África do Sul, Rússia, Bélgica, Itália, França, Alemanha, Grã Bretanha, Holanda, Espanha e tantos outros é que tornam esta competição um campeonato mundial no sentido literal da palavra.

Voltando ao assunto das equipes, a principal novidade sem dúvida é a equipe oficial de fábrica da Husqvarna, que contará com o sul-africano Tyla Rattray e o australiano Todd Waters na categoria MXGP (atual MX1), e com o russo Alexander Tonkov e o francês Romain Febvre na MX2.

Também veremos o belga Jeremy Van Horebeek pilotando uma Yamaha oficial de fábrica. Para ocupar a vaga deixada por Horebeek, a equipe oficial da Kawasaki trouxe de volta o francês Steven Frossard. Já o italiano David Philippaerts e o belga Joel Roelants vão estrear suas equipes caseiras (estilo Chad Reed com a Two Two Motorsports) a bordo de motocicletas Honda.

 

O britânico Max Anstie assinou com a equipe de Steve Dixon e vai assumir o comando de uma Yamaha na MX2. Nesta mesma categoria o holandês Glenn Coldenhoff estará a bordo de uma Suzuki oficial de fábrica. Na categoria MXGP a equipe satélite KTM de Steve Turner contará com o britânico Jake Nicholls. Já o australiano Luke Styke fará sua estreia no campeonato mundial representando a equipe Reytec Van de Laar Yamaha na categoria MX2.

Entre os pilotos que trocaram de categoria, as únicas mudanças são o australiano Dean Ferris e o britânico Jake Nicholls. Ambos subirão da MX2 para a MXGP em 2014. Voltando a falar de equipes, a Sahkar KTM assinou com o finlandês Harri Kullas, enquanto que a 24MX Honda Racing contará com o francês Xavier Boog. Na CLS Monster Energy Kawasaki não houve mudanças. A equipe continuará com o italiano Alessandro Lupino, com o suíço Arnaud Tonus e com o francês Dylan Ferrandis na MX2, além do britânico Tommy Searle na MXGP. Já a Honda oficial de fábrica continuará apostando no russo Evgeny Bobryshev e no alemão Max Nagl.

E claro, não poderíamos deixar de fora aquela que é a favorita para continuar ocupando o posto de time mais forte do campeonato, a equipe oficial Red Bull KTM. O italiano Antonio Cairoli, heptacampeão mundial, segue como principal piloto da equipe na categoria MXGP. Na MX2 essa responsabilidade é do holandês Jeffrey Herlings. Tanto Cairoli como Herlings seguem com seus companheiros de luxo na equipe. Cairoli contará com o belga Ken De Dycker na busca pelo seu oitavo título mundial, enquanto que Herlings terá o francês Jordi Tixier como seu fiel escudeiro na caçada ao tricampeonato da MX2.

Aconteça o que acontecer, a temporada 2014 do Mundial de Motocross promete ser muito interessante. E a primeira oportunidade de ver o desempenho dos pilotos em suas novas equipes será na abertura do campeonato, durante o GP do Qatar, em Março.

 

Vídeo histórico 2: Hollywood Supercross Indoor 1992

Seguindo com a série de vídeos nostálgicos, outra vez encerramos com um vídeo que ajuda a resgatar um pouco grandes momentos do passado do motocross brasileiro. A seguir você pode matar a saudades da etapa de Campinas (SP) da temporada de 1992 do Hollywood Supercross Indoor. O primeiro vídeo mostra as classificatórias e semifinais, e o segundo a grande final.

 

Hollywood Supercross Indoor 1992: Campinas (SP) parte 1 - Classificatórias e Semifinais

 

Hollywood Supercross Indoor 1992: Campinas (SP) parte 2 - Grande Final

 

 

VEJA TAMBÉM:
Resultados e vídeos: Classificatórias GP da França – Mundial de Motocross
Em 04/06/2016
Bobryshev e Herlings foram os vencedores do sábado. Resultados, melhores momentos e carona on board na pista
Vintage: Roberto Boettcher
Em 19/09/2013
Primeiro piloto brasileiro a disputar uma temporada completa do Mundial de MX abre nova série de entrevistas
Cidade de Tietê (SP) vai ser sede da semifinal do Campeonato Leste Paulista de Motocross
Em 08/10/2013
Município vai receber o evento pelo quarto ano consecutivo. Entrada na pista do CT Peter Jones será franca
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.