Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #31
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 06/12/2013
Confira os destaques da edição desta sexta-feira

Supercross Season: segunda temporada – Segundo Episódio

Assista no vídeo abaixo o episódio dois da segunda temporada da série Supercross Season, estrelada pela Miss Supercross, Dianna Dahlgren. Como no primeiro episódio, a vítima (sortudo) é o piloto Will Hahn.

 

Rockstar Energy Drink KTM confirma Ivan Tedesco no lugar de Davi Millsaps

Foi confirmado nesta quinta-feira (5) o que todos já imaginavam. Davi Millsaps vai ficar um período afastado se recuperando da lesão que acaba de sofrer no joelho direito, quando treinava na pista de Supercross de Pala Raceway, no dia de Ação de Graças.

Ivan Tedesco

 

Devido à cirurgia que vai atrasar a estreia de Millsaps a bordo da nova KTM 450 SX-F, a equipe Rockstar Energy Drink confirmou que Ivan Tedesco será o substituto de Millsaps no AMA Supercross. Tristeza para Millsaps, alegria para Tedesco, que ganha uma nova chance de voltar às competições profissionais. Tedesco correu pela última vez na temporada 2012. Neste ano ele ficou afastado porque não conseguiu acertar com nenhuma equipe.

 

Vídeo: Taddy’s Championship Weekend

No último sábado Taddy Blazusiak conquistou o seu quinto título consecutivo no AMA EnduroCross, na última etapa do campeonato, disputada em Las Vegas. A Fox, um dos patrocinadores do polonês, divulgou um vídeo chamado “Taddy’s Championship Weekend”, que mostra os bastidores da conquista na etapa final, antes, durante e após a corrida. Assista abaixo.

 

Vídeo: Justin Brayton treinando para o Supercross de Genebra

Nesta sexta e sábado acontece à edição 2013 do Supercross de Genebra na Suíça, uma das mais tradicionais provas do calendário europeu. O norte-americano Justin Brayton é uma das presenças confirmadas e vai tentar o tetracampeonato consecutivo no evento. Nesta semana a equipe JGRMX/Toyota/Yamaha divulgou um vídeo de Brayton treinando na pista particular da equipe. Confira.

 

Vídeo: Mini’Os 2013 – The Friday Select

A edição 2013 do Winter National Olympics terminou no último sábado mas a repercussão positiva do evento ainda está dando o que falar. Os pilotos brasileiros conquistaram grandes resultados. No vídeo abaixo, um clipe com os melhores momentos de sexta-feira, Ramyller Alves é um dos pilotos que ganha destaque nas imagens. A produção é do site Vurbmoto.

 

Divulgados os desenhos das pistas do AMA Supercross 2014

A Feld Motorsports divulgou nesta sexta-feira (6) o desenho do traçado de praticamente todas as pistas da temporada 2014 do AMA Supercross. As únicas que ainda não foram divulgadas foram Anaheim 2 e Daytona, esta última pelo fato de ser organizada por um promotor independente. As demais já estão disponíveis. Confira nas imagens abaixo.

 

Anaheim

 

Phoenix

 

Oakland

 

Anaheim 3

 

San Diego

 

Arlington

 

Atlanta

 

Indianápolis

 

Detroit

 

Toronto

 

St. Louis

 

Houston

 

Seattle

 

East Rutherford

 

Las Vegas

 

Divulgado o calendário do Campeonato Australiano de Supercross 2014

O International Entertainment Group, empresa responsável pela organização do Campeonato Australiano de Supercross, divulgou o calendário da temporada 2014. Vale lembrar que a competição ganhou notoriedade nos últimos anos, tornando-se uma importante pré-temporada de muitos pilotos de ponta que disputam o AMA Supercross. Uma etapa terá rodada dupla e será disputada em conjunto com uma etapa da MotoGP australiana. No total serão cinco etapas. Confira abaixo o calendário.

 

Primeira Etapa – 20 de Setembro – Darwin

Segunda Etapa – 11 de Outubro – Local a definir

Terceira Etapa – 25 de Outubro – Phillip Island (junto com a MotoGP)

Quarta Etapa – 26 de Outubro – Phillip Island (junto com a MotoGP)

Quinta Etapa – Novembro (data a definir) – Brisbane

 

Starcross Mantova 2014 será no dia 15 de Março

A Federação Italiana de Motociclismo e a Federação Internacional de Motociclismo anunciaram que o Starcross Mantova 2014 será disputado no dia 15 de Março. A prova é uma das mais tradicionais da pré-temporada do motocross europeu, sendo disputada por grandes nomes do Campeonato Mundial de Motocross. Obviamente, grandes estrelas do esporte já tiveram o privilégio de vencer a prova, disputada nos 1.650 metros do circuito Città di Mantova. Stefan Everts, Antonio Cairoli e Eric Geboers foram alguns dos vencedores da prova que em 2014 chega a sua trigésima primeira edição.

 

Mundial de Motocross: Youthstream vai ajudar equipes e pilotos nas etapas fora da Europa

A Youthstream anunciou no decorrer desta semana que as equipes e pilotos vão receber um apoio significativo nos GPs fora da Europa, o que confirma a decisão da empresa de expandir o campeonato para todo o mundo.

 

A Youthstream estará empenhada em ajudar um máximo de 20 pilotos por categoria nos GPs do Qatar, Tailândia e Brasil, com 200 kg de frete para cada piloto, portanto um total de 60 pilotos para o Qatar (incluindo a categoria Feminina) e 40 para Tailândia e Brasil (somente as categorias MXGP e MX2).

 

MXGP Album 2013 já está disponível

O fotógrafo francês Stanley Leroux continua sendo um dos profissionais mais criativos do motocross. E mais uma vez os fãs poderão desfrutar do seu incrível livro MXGP Album.

O livro anual do Campeonato Mundial de Motocross está agora em estoque e pronto para ser vendido no mundo todo. É o quinto ano da publicação de capa dura, com 240 páginas, publicada em parceria com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Com centenas de fotos inéditas e entrevistas exclusivas, o MXGP Album é uma das melhores maneiras de se recordar a temporada 2013 do Campeonato Mundial de Motocross.

 

O MXGP Album 2013 foi publicado em duas edições diferentes: a Standard Edition e a edição limitada para colecionador, que apresenta uma capa diferente e é vendida de forma mais rápida, devido ao seu valor de coleção. Ambas edições são vendidas pelo mesmo preço, de 39,90 Euros, exclusivamente online no site www.motocrossgpalbum.com

 

Vídeo Histórico: Brasileiro de Motocross 1985 – Goiânia

Fechamos esta edição do blog Mundo Afora outra vez divulgando um vídeo que conta um pouco da história do nosso motocross. Desta vez selecionamos a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross de 1985, disputada em Goiânia.

VEJA TAMBÉM:
Equipe Basso Team Racing consegue bons resultados no Gaúcho de Velocross
Em 24/07/2014
Lucas venceu a VX Pró em Dona Francisca, Mateus foi o segundo na VX2 e Maiara foi top 5 em três categorias
Tauan Brenner voltará a competir nos EUA no restante da atual temporada
Em 30/06/2014
Catarinense explicou através de nota oficial os motivos que o levaram a pedir o seu desligamento da Escuderia X
Garagem Cross Clube #1
Em 12/01/2016
Confira a estreia do 1º programa de Web TV com conteúdo voltado exclusivamente para o motociclismo Off Road
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.