Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #33
Em 20/12/2013
Confira os destaques desta edição do blog Mundo Afora

Ken Roczen lesionado

O alemão Ken Roczen da equipe oficial Red Bull KTM caiu durante um treino nesta terça-feira (17) na Flórida e machucou o braço. O campeão do AMA Supercross 2013 na categoria 250 costa Oeste visitou um médico na Flórida, já que havia a preocupação de que ele poderia ter fraturado o úmero (braço). Nesta quarta-feira (18) Roczen viajou para a Califórnia, para ter uma segunda opinião e o prognóstico foi mais otimista. A lesão não é tão grave quanto se imaginava e ele talvez possa voltar a pilotar no primeiro dia do ano, o que significa que a possibilidade dele não ficar fora da abertura do AMA Supercross em Anaheim (nem de todo o campeonato) existe. Ken vai continuar treinando para ver como ele se sente na semana que vem.

Em uma entrevista para a revista francesa Moto Verte, o chefe da equipe KTM, Roger De Coster confirmou o acidente e acrescentou: “nós não podemos dizer muito sobre a gravidade da lesão, se foi uma rachadura no braço, temos que esperar mais. Anaheim 1 pode estar comprometida para ele”.

Ken Roczen

Em contrapartida, Roczen postou uma foto em seu Instagram com a seguinte legenda: “Relaxem pessoal, meu braço não está quebrado. Vejo vocês em Anaheim 1”.

Vídeo: James Stewart Ready for 2014

Rui Gonçalves assina com a Yamaha Cosworth

A equipe britânica Yamaha Cosworth anunciou a contratação do português Rui Gonçalves para a temporada 2014 do Campeonato Mundial de Motocross na principal categoria, a MXGP, além do Campeonato Português de Motocross na categoria MX1.

Quem deveria subir para a categoria MXGP na Yamaha Cosworth era o australiano Dean Ferris, mas a ida dele para os EUA competir no AMA Supercross e Motocross deixou uma lacuna na equipe, que resolveu contratar Gonçalves.

Rui Gonçalves

“Estou muito feliz por ter assinado com a Yamaha Cosworth. Steve Dixon tem a fama de sempre preparar motos muito rápidas. A YZ 450F 2014 será um novo desafio para mim trabalhar com ele. Estou animado e motivado para começar e dar uma reviravolta na má sorte que tive em 2013”, disse o português de 28 anos de idade.

Vídeo: 2014 Rockstar Energy Racing Photo Shoot

No video abaixo você confere os bastidores de um ensaio fotográfico feito pela equipe Rockstar Energy Drink KTM com suas modelos. Combinação perfeita entre mulheres bonitas e motocross.

Vídeo: Ryan Villopoto – My Hero

Ryan Villopoto

Vídeo: Lendas do Supercross

O Documentário abaixo, exibido nos EUA pelo canal CBS Sports, está dividido em três partes, com cerca de 15 minutos cada uma e conta um pouco da história do AMA Supercross. Denominado “Legends of Supercross” (Lendas do Supercross) o enredo apresenta nomes como Jeremy Mcgrath, Ricky Carmichael, Rick Johnson e David Bailey entre outros. Confira.

Lendas do Supercross – Parte 1

Lendas do Supercross – Parte 2

Lendas do Supercross – Parte 3

Youthstream anuncia sedes do Motocross das Nações para 2015, 2016 e 2017

A Youthstream anunciou nesta sexta-feira (20) os locais que sediarão o Motocross das Nações em 2015, 2016 e 2017. A edição 2015 será disputada nos dias 26 e 27 de Setembro, em Ernée, na França. Em 2016 o Motocross das Nações será realizado no lendário circuito de Maggiora, na Itália, nos dias 24 e 25 de Setembro. A edição 2017 será nos dias 23 e 24 de Setembro, no tradicional circuito de Glen Helen, nos EUA.

Curiosamente os EUA foram anunciados logo após a pista do Beto Carrero World, em Santa Catarina, ter sido anunciada como sede da edição 2017, durante o GP nacional deste ano. Inclusive na época foi dito que no ano do MXDN o GP Brasil seria realizado em outra pista. Meses depois foi anunciado o calendário 2014, com dois GPs no Brasi, o tradicional de Penha e um outro em Goiânia (final do campeonato), denominado GP Estado de Goiás.

Segundo Leandro Romagnolli, Diretor de Marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, empresa responsável pela organização do GP Brasil, um desacordo comercial entre a empresa e a Youthstream acabou fazendo com que o Brasil fosse trocado pelos EUA.

Equipe KTM Marchetti Racing Team é apresentada

Nesta segunda-feira (16) foi apresentada em Vitberbo na Itália a equipe KTM Marchetti Racing Team e seus respectivos pilotos para a temporada 2014. A equipe está focada no crescimento de talentos promissores e como nos anos anteriores, vai disputar o Campeonato Mundial de Motocross e o Campeonato Europeu de Motocross.

KTM Marchetti Racing Team

Serão quatro jovens pilotos: o italiano Ivo Monticelli, de 19 anos, que vai disputar a categoria MX2 no Mundial, o letão Pauls Jonass, de 17 anos, que vai disputar o Europeu na categoria 250cc e o Mundial da MX2 em GPs que não tiverem etapas conjuntas com o campeonato europeu, o búlgaro Ivan Petrov, de 15 anos, que vai disputar o Europeu na categoria 125cc, e o italiano Alessandro Facca, de 11 anos, Campeão Italiano de Motocross 2013 na categoria 65cc, que em 2014 fará sua estreia na categoria 85cc.

Vídeo Histórico: 5ª etapa Hollywood Motocross 1985 – Campina Grande do Sul (PR)

Encerramos esta edição do blog Mundo Afora com mais um vídeo que conta um pouco da história do motocross brasileiro. Hoje selecionamos os melhores momentos da final da categoria B na quinta etapa da temporada de 1985 do Hollywood Motocross, disputada em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba no Paraná.