Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #6
Em 31/01/2014
Antes da quinta etapa do AMA SX em Anaheim III, fizemos um tour pela terra mundial do motocross, a Califórnia

Após a quarta etapa do AMA Supercross em Oakland, eu e meu pai pegamos a estrada e voltamos para o sul da Califórnia. Decidimos refazer o caminho pela Pacific Coast Highway, porque os visuais a beira do mar são simplesmente de tirar o fôlego. No caminho pernoitamos na cidade de San Luis Obispo. No dia seguinte pegamos a estrada novamente e tiramos algumas fotos na famosa praia de Malibu. Também voltamos a visitar o Píer da praia de Santa Mônica. Nossa pernoite foi na cidade de San Bernardino, pois no dia seguinte havíamos planejado uma visita  na loja da Chaparral e na pista de Glen Helen.

Para os apaixonados por motocross, é quase impossível entrar na Chaparral e não se sentir uma criança em uma loja de doces. A loja é simplesmente fantástica e impressiona pelo tamanho. Tem tudo que você puder imaginar: motos, equipamentos off-road, roupas casuais, roupas e equipamentos para street... A variedade é tão grande que na parte off-road existe uma sala inteira dedicada apenas para os capacetes.

Após algumas compras na Chaparral, seguimos para a pista de Glen Helen. Infelizmente não havia pilotos treinando quando chegamos, mas nem por isso deixei de aproveitar para tirar algumas fotos neste clássico circuito de motocross, que impressiona por suas enormes subidas e descidas.

Nossa próxima parada foi na cidade de Riverside, na loja do lendário Malcom Smith. Não era o nosso dia de sorte, infelizmente o Malcom não estava lá, mas a exemplo do que aconteceu na Chaparral, nem por isso deixamos de fazer algumas compras básicas. Ainda na loja do Malcom aproveitamos para garantir nossos ingressos e pit pass para a quinta etapa do AMA Supercross neste sábado em Anaheim.

Como já estava quase anoitecendo, decidimos pernoitar em Riverside. Antes visitamos o Milestone MX Park e aproveitamos para ver alguns "anônimos" treinando na pista de Supercross No dia seguinte pegamos a estrada novamente. Nossa primeira parada foi na Pro Circuit, em Corona, onde visitamos o famoso museu que expõe algumas relíquias da equipe mais vencedora da história do AMA Supercross e Motocross na categoria 250cc. Roupas, capacetes, troféus, number plates e motos de Jeremy Mcgrath, Ricky Carmichael e Ryan Villopoto entre outros dão um toque de imponência ao local. Como de costume, tirei várias fotos.

De volta para estrada, nossa próxima parada foi na Three Brothers Racing, em Costa Mesa, loja KTM fundada pelo brasileiro Ricardo Barbosa e seus dois irmãos, Paulo e André, na década de 80. Eu e meu pai nos sentimentos super à vontade e conversamos muito com Ricardo e os demais brazucas que ali trabalham.

Renato Dalzochio Jr (direita) e Ricardo Barbosa, proprietário da Three Brothers Racing

Nossa última parada foi no Angel Stadium Anaheim, pois estávamos curiosos para conhecer o estádio em que iremos assistir a quinta etapa do AMA Supercross neste sábado. Nesta visita já foi possível ver os motorhomes de algumas equipes chegando e o circo do supercross sendo montado na área dos pits. Neste momento estamos pernoitando em Stanton, cidade vizinha a Anaheim. Nosso próximo post contarei o último capítulo da nossa missão AMA Supercross, com tudo que rolou nos bastidores de Anaheim III. Não percam!

Quem quiser ver todas as fotos da viagem pode me adicionar no Facebook (Renato Dalzochio). E para acompanhar todos os relatos da minha viagem no blog Mundo Afora, não deixe de curtir a Fan Page do site (Cross Clube Brasil) ou seguir a gente no Twitter (@CrossClubeBR).

Até a próxima!

Renato Dalzochio Jr