Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #7
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 04/02/2014
Saiba tudo que rolou nos bastidores da quinta etapa do AMA Supercross 2014 em Anaheim 3 e outras coisas mais

Estimados leitores do Cross Clube Brasil, hoje vou contar para você o último capítulo da minha cobertura in loco na quarta e na quinta etapa do AMA Supercross 2014, durante estes meus 15 dias de férias nos EUA.

No penúltimo capítulo relatei o tour que eu e meu pai fizemos nas principais lojas e pistas da Califórnia, além de termos ido conhecer o Angel Stadium em Anaheim, para matar a curiosidade sobre como era o palco da quinta etapa do AMA Supercross, que iríamos assistir no último sábado.

Na sexta-feira eu e meu pai aproveitamos a folga para passear e fazer mais algumas compras em um grande shopping na cidade de Orange, na região de Anaheim, pertinho de Stanton, cidade onde estávamos pernoitando. No sábado, após muita espera e ansiedade finalmente havia chegado o grande momento: hora de conferir a segunda corrida do AMA Supercross que havíamos planejado, quinta etapa do campeonato.

Já havíamos nos divertido muito na quarta etapa em Oakland, mas quando se trata do maior e melhor campeonato de supercross do mundo, uma única etapa não é o suficiente, sempre há espaço para aproveitar mais. Nos bastidores em Anaheim não foi diferente. Novamente passamos a tarde pegando pôsteres autografados e tirando fotos. Eu outra vez aproveitei principalmente para tirar fotos com as beldades dos patrocinadores, que enchem o paddock de beleza. Que colírio essa mulherada!

 

 

O entretenimento também dispensa comentários. DJs, música, garotas e energético à vontade no caminhão da Monster, réplicas de motos dos ídolos da atualidade pra tirar foto, motos antigas de ídolos do passado. Uma loucura pra quem é viciado neste esporte!

 

Aproveitei a oportunidade e fiz alguns “famosos” gravarem vinhetas para o Cross Clube Brasil, que em breve vocês poderão ver aqui no site. Infelizmente não consegui com os pilotos mais tops. Em todas as equipes as respostas dos assessores foram às mesmas: os grandes ídolos do momento não falam com a imprensa durante o dia na corrida, somente de noite depois que as corridas acabam, mas aí é necessário ter a credencial do evento para retornar ao paddock. É claro que esta regra é uma exceção para os grandes veículos que fazem a cobertura do evento.

Eu e o piloto de FMX Clifford Adoptante

 

 

Chegada a hora do grande show, seguimos para dentro do Angel Stadium. Desta vez nossas cadeiras eram bem próximas do chão, na beirada da pista. A visão para assistir as corridas não era das melhores, embora não fosse totalmente ruim. Eu já estava me arrependendo da escolha, mas depois não me arrependi mais, pelo contrário, fiquei feliz da vida por estar ali e mais pra frente vou explicar porque (risos).

 

O evento mais uma vez foi um espetáculo, com direito a Hino Nacional, fogos e show pirotécnico na Cerimônia de Abertura e apresentação dos principais astros do supercross. As corridas também dispensaram comentários. Cole Seely liderou quase todo Main Event da 250, mas caiu na segunda metade da corrida e entregou a vitória de bandeja para Dean Wilson. Incrível também foi à recuperação de Jason Anderson, que após colidir com Malcom Stewart e voltar na décima posição, finalizou em quinto. Se não fosse por isso acredito que ele venceria e não iria perder a liderança do campeonato.

Pai e filho. Família Dalzochio marcando presença em Anaheim!

 

O Main Event da 450 foi mais emocionante. O australiano Chad Reed ultrapassou Ryan Villopoto ainda na primeira volta e teve que suportar a pressão de Ken Roczen (que ultrapassou Villopoto depois) durante toda a corrida para chegar a sua segunda vitória.

No momento da comemoração Reed deu uma volta por fora da pista com sua Kawasaki, para comemorar com os fãs. Quando chegou em frente ao setor onde eu e meu pai estávamos, ele encostou a moto e subiu na arquibancada para comemorar com os fãs. Eu estava ali e fiquei a poucos metros de distância dele.

Foi neste exato momento que meu arrependimento de ter comprado os ingressos naquele setor foi embora. Como parte da minha conduta ética na profissão, sempre procurei ser um jornalista imparcial em minhas reportagens e opiniões sobre motocross, mas ao mesmo tempo nunca escondi de ninguém que meu maior ídolo e piloto favorito no AMA Supercross e Motocross é o australiano Chad Reed.

Nem tenho motivos pra esconder isso, afinal de contas, acima de tudo sou igual aos meus leitores, ou seja, além de fanático e viciado neste esporte, também tenho o meu piloto favorito para torcer. Assistir ao vivo uma vitória do meu maior ídolo (emocionante do jeito que ela foi) por si só já foi um sonho realizado, mas comemorar esta vitória com ele frente a frente e a poucos metros de distância foi o ápice desta viagem para mim. Até apareci em uma foto do site da revista RacerX e também no vídeo da transmissão ao vivo do canal FoxSports dos EUA (confira abaixo a foto e o vídeo). Enfim, esta situação rendeu meus segundos de fama também (risos)!

Comemoração com Chad Reed. Sou o penúltimo de vermelho e preto no canto inferior à direita

 

 

No domingo eu e meu pai fizemos um passeio maravilhoso de barco pela costa de Newport Beach, uma linda cidade praiana localizada no extremo sul da região metropolitana de Los Angeles. No referido passeio podemos ver muitos golfinhos e leões marinhos, um belo espetáculo da natureza, para encerrar as férias em grande estilo.

 

 

 

 

Esta segunda-feira foi dia de voltar para Los Angeles, já que nesta terça-feira embarcamos de volta para o Brasil. Nossa chegada em Porto Alegre está prevista para a quarta-feira de tarde. Espero que vocês tenham gostado desta minha aventura relatada dentro do blog Mundo Afora, e volto a reforçar a dica. Se você é apaixonado por motocross, não deixei de ir aos EUA assistir pelo menos uma etapa do AMA Supercross. Vale muito à pena!

Quem quiser ver todas as fotos pode me adicionar no Facebook (Renato Dalzochio). E para acompanhar todos os relatos da minha viagem no blog Mundo Afora, não deixe de curtir a Fan Page do site (Cross Clube Brasil), seguir a gente no Twitter (@CrossClubeBR) ou conferir nos arquivos do próprio blog.

 

Até a próxima!

Renato Dalzochio Jr

VEJA TAMBÉM:
Primeiras impressões: Yamaha YZ 250F 2016
Em 19/08/2015
Confira as novidades e o que mudou no modelo de 250cc 4 tempos da Yamaha para a próxima temporada
Rally Serramar está com inscrições abertas
Em 04/03/2013
Competição válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será realizada de 1º a 4 de maio, em Garopaba, Santa Catarina
Vídeo: Melhores Momentos GP da França – Mundial de Motocross 2013
Em 09/06/2013
Assista um resumo das quatro baterias e saiba como foi à oitava etapa, disputada em Ernée
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.