Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #3
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 17/01/2014
Confira os destaques desta edição

GO Pro: Jason Anderson, Cole Seely, Ryan Villopoto, Ken Roczen e Justin Barcia no AMA Supercross em Phoenix

Nos videos abaixo você pega uma carona on board com os pilotos Jason Anderson, Cole Seely, Ryan Villopoto, Ken Roczen e Justin Barcia durante o Main Event das categorias 450 e 250 costa Oeste da segunda etapa do AMA Supercross 2014 em Phoenix.

 

Jason Anderson e Cole Seely

 

Ryan Villopoto

 

Ken Roczen e Justin Barcia

 

Sessão Estaleiro Atualizada: AMA Supercross em Anaheim II

Passada as duas primeiras etapas, confira a sessão estaleiro atualizada, com os pilotos que estão machucados, suas respectivas lesões e quanto tempo cada um precisa para se recuperar. Será que existe chance de você ver algum deles em Anaheim II neste sábado?

 

Trey Canard – Braço quebrado

Quebrou o braço treinando no feriado de Ação de Graças, passou por cirurgia para colocar uma placa e espera voltar na sétima etapa em Dallas.

 

Matt Goerke – Dedo quebrado

Teve uma corrida difícil em Anaheim I, onde quebrou o dedo indicador da mão que comanda a embreagem. Passou por uma pequena cirurgia e foi capaz de correr em Phoenix, onde finalizou na décima quinta posição. Está confirmado em Anaheim II neste sábado.

Matt Goerke

 

Josh Grant – Ombro

Caiu forte durante os treinos em Phoenix, batendo a cabeça e o ombro, o suficiente para lhe impedir de correr a noite. Grant fez uma ressonância magnética, que indicou que não há necessidade de uma cirurgia. Ele vai correr em Anaheim II neste sábado e os treinos dirão se ele está ou não apto para as corridas da noite. Caso não esteja, Phil Nicoletti, que já está na Califórnia, será o seu substituto. No vídeo abaixo, Nicoletti aparece treinando na pista particular da equipe JGMRX/Toyota/Yamaha.

Josh Grant

 

Davi Millsaps – Ligamento anterior cruzado do joelho rompido

O vice-campeão da categoria 450 nas duas últimas temporadas rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho, enquanto treinava em Milestone. Esta mesma lesão, no outro joelho, lhe custou a disputa do AMA Motocross do ano passado. Ele passou por uma cirurgia em Dezembro e só vai voltar quando estiver plenamente recuperado. Levando em consideração o tempo de recuperação de uma cirurgia de ligamentos de joelho, ele deve voltar somente no AMA Motocross.

 

Eli Tomac – Ombro esquerdo

Se envolveu num acidente com Jake Weimer em Anaheim I, que acabou lhe tirando do Main Event logo no início, com o ombro esquerdo machucado. Tomac também ficou fora da etapa de Phoenix e volta no mínimo somente na quarta etapa em Oakland.

Eli Tomac

 

Blake Baggett – Pé quebrado

O piloto da equipe Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki quebrou o pé treinando durante a pré-temporada. Ele estava se programando para correr na categoria 250 costa Leste. Em Anaheim I, disse que ainda não tem certeza se vai se recuperar a tempo para a primeira etapa em Dallas.

 

Zach Bell – Clavícula quebrada

Quebrou a clavícula em Phoenix e está fora da temporada. A lesão atingiu três partes diferentes do referido osso e será necessária uma cirurgia para corrigir o problema.

Zach Bell

 

Justin Bogle – Ombro quebrado e cinco vértebras quebradas

Bogle caiu feio treinando em Milestone, em Dezembro, e quebrou o ombro e cinco vértebras. Neste momento ele está se recuperando, mas sem previsão de retorno. A situação foi tão grave que a equipe Geico Honda contratou Blake Wharton para lhe substituir no AMA Supercross.


Marvin MusquinLigamento anterior cruzado do joelho rompido

Mesma lesão de Millsaps. Passou por cirurgia em seu país natal, França, e só volta quando estiver 100%.

 

Austin Politelli – Fêmur quebrado

Quebrou o fêmur treinando em Milestone, após a abertura em Anaheim I. Não há previsão de retorno.

 

Joey Savatgy – Pulso quebrado, costelas quebradas e pulmões perfurados

Eleito o piloto revelação do campeonato do ano passado, Savatgy foi outro que se acidentou feio em Milestone no início de Dezembro, o que resultou em um pulso quebrado, costelas quebradas e pulmões parcialmente perfurados. Ele vai perder o campeonato da categoria 250 costa Leste e o seu substituto contratado pela equipe Rockstar Energy KTM foi o piloto Cole Thompson, que também vai disputar algumas etapas da categoria 450 pilotando o novo modelo SX-F 350.

 

Estatísticas: AMA Supercross em Anaheim II

O AMA Supercross 2014 volta neste sábado (18) para a o Angel Stadium na Califórnia, onde será disputada a etapa de Anaheim II, a terceira da temporada. Como já é costume, atualizamos os números, estatísticas e curiosidades para você se manter informado sobre tudo a respeito da história do AMA Supercross nesta cidade. Confira abaixo.

 

Categoria 450

- A primeira corrida da categoria 450 em Anaheim II foi realizada no dia 4 de Dezembro de 1976 e Marty Smith venceu pilotando uma Honda.

- Esta será a corrida de número 62 da história da categoria 450 em Anaheim.

- Anaheim detém o recorde de corridas do AMA Supercross. É a primeira cidade na história do campeonato a registrar a marca de 62 corridas sediadas.

- Desde 1974 Anaheim recebeu etapas do AMA Supercross todos os anos, com exceção de 1975, 1980, 1988, 1997 e 1998.

- Em 17 das 40 edições do campeonato, o vencedor da etapa de abertura na categoria 450 veio a se tornar o campeão da temporada. Será que o alemão Ken Roczen vai ser o piloto número 18 a entrar para esta lista?

- Em Anaheim I Roczen deu a KTM a primeira vitória de sua história numa etapa de abertura do AMA Supercross na categoria 450.

- Já o companheiro de equipe, Ryan Dungey, deu a KTM a primeira vitória de sua história na categoria 450 em uma etapa do AMA Supercross no Angel Stadium, na terceira etapa do campeonato de 2013.

- Também na terceira etapa do ano passado, a KTM pela primeira vez na história venceu as duas categorias em uma mesma etapa do AMA Supercross, graças a Roczen na categoria 250.

- Desde 2000, apenas três pilotos (James Stewart, Chad Reed e Ryan Villopoto) venceu a etapa de abertura por duas temporadas consecutivas.

- A Honda venceu a etapa de abertura em Anaheim por cinco temporadas consecutivas, de 1982 a 1986.

- Graças às vitórias de Ken Roczen e Jason Anderson na abertura deste ano, a KTM foi à marca vencedora das duas últimas corridas disputadas em Anaheim.

 

Categoria 250

- A primeira corrida da categoria 250 em Anaheim II foi realizada no dia 2 de Fevereiro de 1985 e Mike Healy venceu pilotando uma Suzuki.

- Esta será a corrida de número 54 da categoria 250 em Anaheim.

- Jason Anderson venceu a primeira corrida de sua carreira na abertura deste ano em Anaheim.

- Ivan Tedesco é o recordista de vitórias nesta categoria em Anaheim. São cinco tentos.

- A última vitória de Cole Seely em Anaheim aconteceu na temporada 2012.

- Anderson e Seely são os únicos entre os atuais pilotos da categoria 250 que já venceram em Anaheim.

 

Vídeo: MX vs ATV Supercross

Durante a segunda etapa do AMA Supercross em Phoenix, no sábado passado, a MotoSport aproveitou para visitar a sede da Nordic Games e acompanhar o desenvolvimento do novo jogo da franquia MX vs ATV, que recebeu o nome de MX vs ATV Supercross. O jogo ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas já é possível perceber algumas atualizações em relação às versões anteriores. Veja no vídeo abaixo o que os desenvolvedores e alguns pilotos têm a dizer sobre o novo jogo.

 

Valentin Teillet: SX US Experience – Episódios 2 e 3

Confira nos videos abaixo os espisódios 2 e 3 da série que acompanha o dia-dia do francês Valentin Teillet em sua primeira temporada no AMA Supercross.

 

Episódio 2

 

Episódio 3

 

Vídeo: Transfer de Kevin Windham no AMA Supercross em Phoenix

A exemplo do que aconteceu no ano passado, mesmo aposentado, Kevin Windham continua mandando seus famosos transfers durante as cerimônias de abertura das etapas do AMA Supercross. Confira neste vídeo o de sábado passado em Phoenix.

 

Feld homenageia os 40 anos do AMA Supercross em Anaheim II

Nesta quinta-feira (16), vários ídolos do passado participaram da conferência de imprensa da terceira etapa do AMA Supercross em Anaheim II (confira nas fotos abaixo). A iniciativa partiu da Feld Motorsports, empresa promotora do campeonato. De acordo com a Feld, esta foi à forma encontrada de homenagear a competição, que nesta temporada completa 40 anos de história. Estiveram presentes nomes como Donnie Hansen, Jimmy Ellis, Jeff Ward, Johnny O’Mara e Pierre Karsmakers, primeiro campeão da história do AMA Supercross, em 1974.

 

 

 

 

 

 

Vídeo: Dirt Shark no AMA Supercross em Phoenix

A equipe Dirt Shark segue divertindo os fãs nos bastidores das etapas do AMA Supercross. Confira abaixo o que eles aprontaram no sábado passado em Phoenix.

 

Vídeo: Pilotos testam nova versão do jogo oficial do Mundial de Motocross

Recentemente os pilotos italianos Antonio Cairoli, David Philippaerts, Davide Guarneri e Alessandro Lupino visitaram a sede da Milestone Headquarters para testar a nova versão do jogo oficial do Campeonato Mundial de Motocross, o MXGP, the Official Motocross Videogame, e se divertiram muito. Confira no vídeo abaixo.

 

 

VEJA TAMBÉM:
Race Report: Brasileiro de Enduro de Regularidade - Enduro das Cachoeiras
Em 18/03/2013
Emerson Loth vence e assume vice-liderança da Master
Mundial de Motocross: Gajser confirmado no GP da Itália; Horebeek fora
Em 23/06/2017
Esloveno volta neste fim de semana após se recuperar de fratura no ombro. Com fratura no dedo, belga está fora
Vídeo: Melhores Momentos GP Brasil
Em 31/03/2014
Assista um resumo das quatro baterias da terceira etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Motocross
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.