Na Estrada com Rafael Zenni!
Por: Rafael Zenni
Em 06/06/2016
Paulista conta as novidades do seu primeiro mês morando e ministrando cursos de motocross nos Estados Unidos

Galera, como havíamos prometido, hoje estreia aqui no Cross Clube Brasil o blog pessoal do Rafael Zenni. Para quem não sabe, Zenni está morando há pouco mais de um mês nos Estados Unidos, na cidade de Menifee, na Califórnia. Com a ajuda de alguns amigos “gringos”, Zenni e sua esposa, Amanda, decidiram tentar uma vida nova na Terra do Tio Sam (leia aqui os detalhes na entrevista que ele concedeu recentemente ao Cross Clube Brasil). Em seu primeiro blog, o paulista conta como está sendo ministrar cursos de motocross em algumas das melhores pistas do esporte, confira!

Fala galera, que assim como eu, é apaixonada pelo mundo do motocross. Iniciando com esse blog, quero passar para vocês do Brasil os momentos mais interessantes que tenho presenciado no motocross aqui nos Estados Unidos.

Hoje quero falar da pista de motocross Competitive Edge, que é o sonho de consumo de qualquer piloto de motocross. A pista é tratada a “cotonete” e detalhes errados não são aceitos. A equipe é extremamente profissional. O Andy é o cara que faz as pistas e os proprietários são Mark e sua esposa Maryellen, que também foram pilotos de motocross, mas hoje levam o esporte e a pista como um hobby.

 

As pessoas me perguntam se as pistas aqui são difíceis e eu sempre digo que os saltos são enormes, porém, não oferecem riscos, pois mesmo que você venha com pouca velocidade os saltos aceitam um erro desse tipo. O pessoal da pista está sendo muito paciente comigo e me ensinado tudo para que eu entre no ritmo e estilo de como preparar a pista aqui nos EUA.

 

Um fato que achei muito interessante foi que a maior parte do pessoal que trabalha na pista também anda nela. Não estou desmerecendo ninguém, mas aqui a facilidade de comprar uma moto é tanta que todos podem ter.

Há três semanas dei minha primeira aula de motocross aqui no EUA. Eu pensei que seria mais difícil, pois eu me viro bem no Inglês, mas não falo fluente e os primeiros alunos foram crianças de 5 a 11 anos. A aula foi muito legal, pois eu consegui passar as técnicas e ele melhoraram muito.

 

Bom essa foi a primeira matéria, mas em breve enviarei mais matérias falando do motocross aqui nos EUA.

Um abraço a todos!

VEJA TAMBÉM:
Galeria: AMA Supercross em San Diego
Em 09/02/2015
Confira uma galeria com mais de 50 fotos das corridas da 6ª etapa do maior e melhor campeonato de SX do mundo
Austríaco azarão ganha terceira etapa no Rally Dakar
Em 06/01/2015
Matthias Walkner deixou para espanhóis trás Marc Coma, tetracampeão da prova, e o líder Joan Barreda
Jeremy Van Horebeek assina com a equipe Monster Energy Yamaha
Em 21/09/2013
Jovem belga assinou com a equipe de fábrica para as temporadas 2014 e 2015 do Mundial de Motocross
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.