Patrocínio (MG) recebe a final do Brasileiro de Enduro FIM 2013 neste fim de semana
Por: Imprensa CBM
Em 22/11/2013
Briga pelo título da categoria E5 promete esquentar a final. Nas demais categorias, campeões já estão definidos

A cidade de Patrocínio (MG) recebe neste fim semana, 23 e 24, a final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013. As disputas serão válidas pelas 11ª e 12ª etapa da competição nacional, 9ª e 10ª etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM 2013 e 8ª e 9ª etapa da Copa Cerrado de Enduro FIM 2013.

Briga pelo título só mesmo na categoria E5 (Estreantes), já que nas outras cinco categorias o campeão foi conhecido de forma antecipada. Darso Salesio Loch lidera a única categoria em que o título está em jogo. O piloto mineiro lidera com 187 pontos, já previstos os dois descartes, conforme o regulamento. Na vice-liderança e vivo na briga pelo campeonato, o catarinense Luciano Vieira Batista soma 177, também com os descartes.

Na principal, a E1, para motos até 450cc, Romulo Bottrel garantiu o título por antecipação. O também mineiro Rigor Rico faturou o título na E2. Na categoria E4 (Nacional) o mineiro de Belo Horizonte Ronald Santi foi o campeão de 2013.

Na Over 35, Sandro Hoffmann, capixaba de Venda Nova do Imigrante, conquistou o  título.  A Over 45 também teve o seu campeão de forma antecipada, o paulista Jean Pierre Buttazzi Junior.

Percurso

CT – Será na pista do Espaço Cultural, tradicional pista feita sob supervisão da FMEMG, para a realização de provas do Campeonato Mineiro de Motocross. Será montado um pequeno trecho complementar na “Lagoa Seca”, com obstáculos artificiais como carros, troncos, pneus, etc... Este CT será feito no início de cada volta e no final da última volta do dia.

Total 2 Km

ET1 – Será na Cascalheira dos Dourados. Será utilizada uma área onde é retirado cascalho para recuperação de estradas vicinais, montado com curvas de todas os tipos, com estacas e bump´s.

Total 3 Km

ET2 – Será na "Trilha do Bar" - 100% trilha e bem diversificada: pedras, valetas, estrada abandonada, single track. Somente a primeira passagem, do sábado, servirá para reconhecimento.

Total 5,4 Km

ET3 – Será na Areiera: será utilizada uma área onde é retirada areia para construção civil, montado com curvas de todos os tipos, com estacas e bump´s.

Total 3 Km

Organização: Motoclube do Cerrado. Supervisão: FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Esta prova tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal de Patrocínio / S.M.E.L. Secretaria Municipal de Esportes e Lazer / Casa dos Adesivos / Motocenter Reis / R1 Motos e Motores / Alemão Suspensões / Ouro Cerrado Palace / Minas Hotel / Hospital Med Center / SOS Lar /Aramoto Honda / Tribo Motos / Motostreet / Speed Timing / Água Mineral Inga / Restaurante Jamaica / MR Pro Nack Guard e Braces / ASW / Primo Motos / Pro Moto / Rinaldi - É muito mais pneu / Motoart’s – Off Road Grafphics.

Classificação Campeonato por marcas

Gas Gas – 448 Pts